Capítulo 2 (POV: JAMES)

1.4K 200 163
                                    



POV: JAMES

Rapidamente, solto tudo o que estou segurando, quebrando vasos e sujando todo o chão. A sala inteira olha na nossa direção, enquanto eu me jogo até Regulus, tentando amortecer sua queda.

-Ei, Regulus? - Mas ele não responde.

Meu coração está batendo tão forte que posso senti-lo na garganta, fazendo minhas palavras vibrarem a cada batimento.

Dou tapinhas leves na sua bochecha, já suando frio.

-Ei, Regulus! Isso é sério! Regulus! - Levanto o pescoço e olho ao redor. - Professor!

O professor Slughorn desce os degraus rapidamente, pedindo licença aos alunos, pulando-os de dois em dois.

  Ouço seus calçados pisarem forte no chão quando chegam até nós.

-O que é isso? O que aconteceu!?

-Nada! Eu- eu não sei. Eu só me aproximei dele e isso aconteceu. E-

Percebo que ele está olhando ao redor, para as ervas caídas no chão.

-Aquilo ali no chão é valeriana? - Ele pergunta com as sobrancelhas franzidas.

-É, sim senhor.

Ele suspira forte e dá um tapinha na testa do próprio rosto.

-O senhor Black é alérgico à valeriana. Está na sua ficha. Precisamos levá-lo à enfermaria. Agora. Me ajude.

Assim que ele termina de falar, coloco Regulus nas minhas costas, montando cavalinho enquanto desacordado e, acompanhado do professor, seguimos até a enfermaria.

O professor pede para que Moony fique no comando e ,como monitor, assim o faz.

Enquanto os alunos se acalmam, eu me desespero.

Foi culpa minha, não foi? Regulus tentou me avisar e eu ainda me aproximei dele. Era pra ser só uma brincadeira, eu só queria provocá-lo. Meu peito vibra fortemente com medo de eu ter feito realmente mal à ele.

Eu não gosto do Regulus, isso é verdade. Mas eu não desejaria isso à ele. Não era isso que eu queria.

A culpa pesa em meus ombros muito mais do que o corpo desacordado de Regulus.

Quando chegamos à enfermaria, o professor Slughorn apenas avisa à senhorita Pomfrey de que ela tem um novo paciente e sai do cômodo, preocupado em deixar a sala sem um orientador.

Coloco Regulus encima de uma das macas, extremamente preocupado.

Eu realmente, realmente, não queria machuca-lo.

-Senhorita Pomfrey, foi minha culpa, eu-

  A senhorita Pomfrey nem se abala, passando a mão pelo cabelo de Regulus, sentindo a temperatura de sua pele pela palma da sua mão, com um carinho quase maternal.

-Não se preocupe, James. Não é sua culpa. - Diz ela com uma voz doce. - Isso acontece com mais frequência do que imagina. Foi um acidente. E eu já conheço a alergia do senhor Black, ele apenas perde a consciência. É quase instantâneo, não é?

  Penso por um segundo.

-...É. Eu acho que foi.

-O efeito da valeriana sobre o Regulus é um caso particular. Ela, na verdade, o acalma. É uma erva calmante, você sabe. Mas no Regulus, por causa dessa "alergia" que ele desenvolveu, ela tem um efeito muito mais forte. Ele, na verdade, simplesmente dormiu. - Sua voz é carregada de calma.

Qualquer Um, Menos EleOnde histórias criam vida. Descubra agora