Capítulo 7 (POV: JAMES)

1.2K 176 73
                                    



POV: JAMES

  Por mais que Regulus viva rejeitando minhas tentativas de amizade, eu realmente não me sinto rejeitado.

  Persegui-lo pelos corredores se tornou um hobby mais divertido do que eu esperava e, embora ele brigue comigo, eu não acho que ele me queira longe.

  Ainda lamento o quão indecente fui ao culpá-lo pelo sofrimento de Sirius. Eu gostaria de voltar no tempo e tentar consertar isso. Minha antiga mentalidade, a briga que puxei com Regulus e principalmente: não ter tentado tirá-lo daquela casa antes, como fiz com Sirius.

  Apesar desses pensamentos, o que me vem à mente quando penso em Regulus não é dó ou sua relação com Sirius. Na verdade, eu só genuinamente comecei a me interessar por ele e gostaria de tê-lo como amigo.

  Não o encontro desde ontem e passei o dia inteiro vagabundeando no campo de quadribol, matando algumas aulas triviais, até que a aula de Poções chegasse.

  Eu, originalmente, tinha planejado ficar no campo de quadribol até mais tarde da noite. Mas, quando lembrei de poderia encontrá-lo lá, logo guardei minha vassoura e fiz meu caminho para a sala de aula.

  No corredor em frente a sala, me alegro ao ver Regulus e Remus conversando.

  Levanto uma mão, acenando para ambos.

-Então você veio - Remus comenta. - Pensei que faltaria essa aula também. Já tinha até combinado de fazer dupla com o Regulus.

  Regulus não me cumprimenta, mas mesmo assim eu entro no meio dos dois e coloco um dos meus braços por cima de seus ombros.

-Tive uma ideia melhor. Por que eu não faço dupla com o Regulus?

  Ele dá um tapinha na minha mão, como se ordenasse que eu o soltasse. Mas eu o ignoro.

-A Lily disse que faria par com você caso você chegasse atrasado. - Remus comenta, sugerindo algo com seu sorriso, como se estivesse me fazendo um favor.

-Você pode fazer par com ela então, não pode?

  Remus franze as orelhas como se o que eu disse não fizesse sentido.

  Eu falei alguma coisa estranha?

  Remus olha pra Regulus e da os ombros, ainda com a postura cautelosa, confuso.

-...Tudo bem. Eu faço. Vou ali falar com ela.

  Ele se vira a da passos rápidos, como uma corridinha, até o maço de cabelos vermelhos no fim do corredor.

-Ei! - Regulus grita, esticando um braço para Remus, como se tentando alcançá-lo. - Traidor!

Tiro meu braço de envolta de seus ombros.

-Não vou te fazer desmaiar dessa vez. - Tranquilizo-o. - Só se for de charme. Eu causo esse efeito nas pessoas, não é nada do que se envergonhar.

  É óbvio que estou só fazendo uma piada, mas ele desvia o olhar de mim, se virando subitamente para a sala e entrando, se sentando na escrivaninha de sempre.

  Normalmente ele me daria alguma respostinha rápida, mas parece que ele está agindo meio diferente hoje.

  Me junto a ele e não tento puxar assunto enquanto as pessoas entram, pensando sobre o que poderia ter acontecido. Mas quando a aula começa, abro meu caderno e escrevo ali no canto da página:

"estava ansioso pra se sentar com o Moony?"

  Empurro a nota para Regulus, tirando sua atenção da aula.

Qualquer Um, Menos EleOnde histórias criam vida. Descubra agora