POV: REGULUSQuando chego na sala do castigo de hoje, me deparo com James sentado em uma das cadeiras, me esperando.
Encaro-o com uma pequena ansiedade gostosa no peito. Sinto que a cada dia, James Potter se torna um pouquinho mais maluco.
Ele sempre diz coisas inesperadas e eu sempre tenho medo de não ter uma resposta imediata. É quase como fazer uma prova oral.
E ainda me sinto um pouco envergonhado por tê-lo deixado limpando a sala sozinho enquanto eu festejava, no último castigo. Por isso, tento pegar mais leve dessa vez.
Ele olha pra mim ao ouvir meus passos, por mais que fossem leves.
-Sabe o que eu descobri no caminho pra cá? - Ele pergunta, descansando sua cabeça sobre seu braço apoiado na mesa.
-O que?
-A Pan está tendo um encontro secreto com o Lovegood.
Paro no mesmo instante.
-O que!?
-Isso aí.
-Como você sabe?
-Eu tenho um informante ou outro.
Bato uma mão na coxa.
-Impossível. Ela não contou nem pra mim.
Ele sorri.
-Não foi ela.
-Então quem?
-Eu tenho amizade com alguns fantasmas aqui de Hogwarts. Eles me contam um monte de coisas interessantes. Sabe o que mais eles descobriram?
Me demoro pra responder, me sentindo repentinamente ansioso.
-...O que?
-Me disseram que a "reação alérgica" que você tem à valeriana é, na verdade, porque o seu organismo é viciado.
Meu coração simplesmente parou por alguns segundos e voltou batendo a todo vapor. Bate tão forte que poderia estourar meu peito.
Apesar do seu tom de voz leve, eu quase sinto como se ele estivesse apontando um dedo na minha cara e me chamando de viciado.
-Cala a boca, Potter - Eu peço antes que pudesse dizer qualquer coisa. É automático.
Não era pra ser grosso e acho que ele entende isso. Eu só disse exatamente o que eu precisava que ele fizesse.
-Me disseram que não podiam me explicar e que era pra eu te perguntar. - Ele continua, num tom doce ou cauteloso.
-Eu não quero falar sobre isso. - Respondo rápido.
-Você-
-James, eu não quero brigar com você hoje - Solto essa bomba de sinceridade como último recurso.
Eu estava preparado pra ser legal e ceder à ele, já que tinha o abandonado para limpar a sala sozinho enquanto ia para uma festa.
Eu simplesmente não lido bem com "ser ajudado". Não que alguém tenha tentado me ajudar antes. Mas nas semanas em que estive com Potter já tive o suficiente.
Eu prefiro me afogar no meu próprio desespero do que pedir ajuda e tenho medo de ser ajudado, pois isso mostra o quão fraco eu sou.
Eu prefiro ser torturado pelo resto da minha vida à mostrar fraqueza.
E James Potter não pode, de maneira alguma, ver essa fraqueza.
Ele é o herói. Ele cuida dos fracos. Ela acolhe os sem amor e cura os quebrados. E, por mais que eu realmente esteja começando a acreditar que ele não seja bom simplesmente para massagear o próprio ego, eu não tenho confiança pra mostrar minha fraqueza pra ele.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Qualquer Um, Menos Ele
Fiksi PenggemarJames Potter e Regulus Black são forçados a completar um castigo de um mês, limpando cômodos de Hogwarts todas as noites, após uma briga entre eles. James faz o que bem quer e Regulus é dominado pela razão. Eles ressonante não deveriam se relacionar...