POV: REGULUSEu odeio quando James elogia meus olhos.
E é pelo motivo mais idiota de todos: Os meus olhos são verdes. Assim como os da Lily.
Ele deve mesmo gostar de olhos verdes.
Não é que eu esteja querendo um relacionamento com James, ou queira que ele goste de mim, ou que eu seja uma pessoa intensa, ou qualquer coisa.
Não é querendo parecer sentimental.
Acima de tudo, não é querendo parecer fraco.
Mas, na minha vida inteira, eu interpretei esse papel.
Eu sou o substituto. Eu sou o filho reserva, o segundo amigo predileto, o segundo filho, o segundo amor, sempre o segundo lugar.
Mesmo não sendo de maneira romantica, toda vez que percebo James encarando os meus olhos, tenho a impressão de que ele está tentando aproximar o verde das minhas íris ao verde das íris de Lily.
Por que ele ficou tão abalado quando eu mencionei seu nome?
Eu não estou bravo com James. Por que estaria? Ele não tem culpa pela minha vida ser terrível da maneira que é.
Não é ele quem me tortura ou agenda encontros com minhas próprias primas ou me força a machucar pessoas inocentes. Ele não é o culpado.
Mas eu detesto não poder ser salvo. E eu detesto estar apaixonado pelo herói. Ou algo ligeiramente próximo disso.
-Regulus - Ele me chama sussurrando e me encarando como se estivesse vendo um fantasma.
Ignoro-o, andando calmamente entre as prateleiras que nos cercam e escondem olhares curiosos.
-Regulus. - Ele repete, me puxando pela camisa.
É mais agressivo do que eu achava que ele seria capaz de ser.
Meu coração acelera, debochando de mim, como se dissesse: "Mas você gosta disso".
Seus dedos seguram minha camisa abotoada branca com o punho forte sem que eu entenda o motivo.
-O que tá fazendo? - Pergunto com a voz surpresa, apesar de baixa, para que não nos ouçam.
Olho no olho, novamente. Ele me observa como se não existisse um mundo envolta para observar. E meu pulmão me deixa quase sem ar, nervoso por estar tão próximo assim dele.
-O que você... Merlim, Regulus. As vezes eu não sei o que fazer com você. - Ele suspira. - Por que não me disse?
Eu não consigo entendê-lo. As vezes a comunicação pode ser realmente a parte mais difícil de todas. Principalmente quando se tem tanto a esconder.
Estico minha mão direita, envolvendo seu punho com ela, puxando-o para me soltar.
-Que merda, James? - Sussurro irritado.
Ele coloca sua perna direita entre as minhas, enquanto eu encosto minhas costas na estante, tentando me afastar dele.
Tentando deixar o clima normal.
Tentando não parecer tentado a estar próximo dele dessa forma.
-Você está noivo? - Ele pergunta com as sobrancelhas grossas franzidas.
Não sei se é só dúvida ou se ele realmente está com raiva de mim.
De repente a minha mente fica em branco, sentindo falta de algo. Eu perdi alguma coisa? Algum detalhe, algum acontecimento?
VOCÊ ESTÁ LENDO
Qualquer Um, Menos Ele
Fiksi PenggemarJames Potter e Regulus Black são forçados a completar um castigo de um mês, limpando cômodos de Hogwarts todas as noites, após uma briga entre eles. James faz o que bem quer e Regulus é dominado pela razão. Eles ressonante não deveriam se relacionar...