POV: REGULUSJames está sendo insuportavelmente insistente em virar meu amigo.
E eu secretamente adoro isso.
Para alguém que me odiava profundamente, ele conseguiu converter seus sentimentos muito rápido.
Toda vez que ele chega perto demais de mim ou me pressiona para respondê-lo, eu me sinto tão ansioso que fico sem ar. Sinto que meu coração tem problemas pra trabalhar devagar, o que faz com que eu fique vermelho, contra a minha vontade.
É James Potter pra lá, é James Potter pra cá, ele não me deixa em paz de maneira alguma.
E para piorar, ainda tenho que ignorar os olhares constantes de Lily sobre mim. Na verdade, eu adoraria que esses olhares estivessem certos. Mas não estão. Na visão da Lily, James está trocando sua obsessão por ela por mim.
Pelo menos, é o que parece quando ela olha pra mim dessa forma.
Mas Potter só quer minha amizade e me incomodar. Só isso.
Como prometi não ignora-lo mais, ele aproveita cada segundo do seu dia para me seguir.
No começo, parecia que ele tentava esconder isso dos seus amigos. Ou, pelo menos, de Sirius.
Ainda não tenho certeza quando a isso.
-A gente vai no rolê da Corvinal, né? - Barty pergunta, me arrancando dos meus pensamentos.
-Com certeza - Pan responde, colocando seus cabelos loiros para trás dos ombros.
Estamos em uma mesa de pedra, nos jardins de Hogwarts. O céu já está escurecendo, dedurando um horário entre a tarde e a noite.
Acomodo-me sobre a pedra fria bancada, sentindo seu gelado esfriando minha pele, relaxando sobre ela.
-Eu não sei se vou - Aviso, fazendo círculos preguiçosos combo dedo contra o mármore.
Evan me dá um soquinho no ombro.
-Para com isso. Faz meses que você mal vai para as festas com a gente. Isso é só uma desculpa pra não ver o Sirius, não é?
Reviro os olhos, ajeitando minha postura e olhando para eles corretamente.
-Nem tudo é sobre o Sirius. Eu só que... eu tenho castigo hoje.
-Ainda não acabou? - Pergunta Dorcas.
-Não. É um mês de castigo. Ainda faltam alguns dias.
Barty suspira quase parecendo irritado e coloca ambos os pés encima da mesa, de modo nada sofisticado.
Já sei o que ele está prestes a dizer:
-Com festa rolando, aposto que o James vai te dar um bolo. Vem com a gente.
Ele diz quase como uma ordem, o que me dá vontade de desobedecê-lo. Mas, na verdade, eu estou com vontade de sair e realmente não estou a fim de ficar limpando salões sozinho.
Sorrio sem olhar para ele, folheando meu livro.
-Tá bom, vamos lá.
Evan sorri.
-Bom garoto.
Mostro meu dedo do meio, embora esteja sorrindo e ele responde:
-Ou talvez você simplesmente tenha desistido do castigo porque ele não vai estar lá pra te fazer companhia.
Franzo as sobrancelhas, indignado.
-Nunca mais faça uma suposição desse tipo.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Qualquer Um, Menos Ele
Fiksi PenggemarJames Potter e Regulus Black são forçados a completar um castigo de um mês, limpando cômodos de Hogwarts todas as noites, após uma briga entre eles. James faz o que bem quer e Regulus é dominado pela razão. Eles ressonante não deveriam se relacionar...