Capítulo 3 (POV: JAMES)

1.2K 187 48
                                    



POV: JAMES

  Fazem três dias desde que fizemos nossa primeira faxina juntos e dois dias desde que tenho limpado as salas de aula sozinho durante a madrugada. Ontem, esperei que ele fosse chegar. Mas hoje, não tenho esperança.

  Por que esperei mais dele? Faz todo o sentido ele me fazer fazer o trabalho sozinho. Mesmo com os xingamentos, eu até tinha gostado da nossa conversa há três dias atrás. Mas agora, estou de saco cheio.

  Quer saber? Melhor limpar sozinho do que mal acompanhado.

  Ontem, cheguei a perguntar à Sirius sobre a ausência de Regulus. Também não o vi na aula de poções. Mas, como esperado, Sirius não sabe, afinal cortou contato com o irmão e a família. Ele pareceu até mesmo ofendido em eu me preocupar. Mas eu não estava preocupado. Estava e estou bravo, isso sim. Quero saber que motivo ele tem para estar faltando aos castigos.

  Se ele não for hoje, definitivamente vou dedurá-lo à diretoria.

  Ando pelos corredores no horário de recolher, arrastando meus pés a cada passo, exausto do dia e irritado por ter que dar uma pausa nas pegadinhas.

  Afinal, se eu fosse pego fazendo chover na diretoria como da última vez, eu seria o único a ter que limpar a bagunça, por causa do meu atual castigo.

  Levanto o rosto de percebo Barty, Dorcas e Evan andando em direção à sua comunal. E, se Sirius não sabe onde está Regulus, eles devem saber, não?

  Vou alguns passos apressados para alcançá-los.

-Gente!

  Barty é o primeiro a se virar, mostrando seu sorriso nada angelical e colocando uma das mãos em sua cintura.

-Olha se não é o namoradinho da Evans. A que devemos o prazer?

-Onde tá o Regulus? - pergunto já de cara.

  Apesar da inimizade com o Regulus, o meu grupo e o dele são amigos. Principalmente por causa do namoro da Dorcas e da Marlene. Na verdade, me dou particularmente bem com o Barty também, apesar de sermos um tanto opostos.

-Ele está faltando há um ou dois dias - Evan responde.

-É, eu percebi. Estou tendo que limpar Hogwarts inteira sozinho.

  Dorcas dá uma risada debochada e toca meu ombro.

-Não faça drama, James. Você só está limpando há dois dias.

  Coço minha própria nuca, dando um sorriso descontraído.

  É, ela está certa. Na verdade, o que eu quero mesmo é saber onde Regulus está. Estou extremamente curioso e sinto que ele devia pelo menos me contar, não é?

-Eu só quero saber onde ele está - digo sinceramente.

  Dorcas suspira e joga suas tranças para trás do ombro.

-Olha, pelo que eu sei, ele está de atestado médico.

-Por causa daquela alergia ridícula!?

-Não, James. É algum problema de família.

-E eles não disseram nada ao Sirius?

-Você acha que eles diriam?

  Olho pra Evan e Barty.

-Então ele está... lá?

-É o que parece - Evan responde.

-Entendi - respondo, saindo no exato momento em que digo as minhas palavras.

Qualquer Um, Menos EleOnde histórias criam vida. Descubra agora