-Ela vai matar o rei. Foi tudo o que ele me disse quando o curei. -ela entrelaçou as mãos sob a mesa reflexivamente.
-E ele não vai nos levar até essa pessoa? -indagou o general.
-Sim e não. Jason parecia assustado demais com tudo o que acontecera naquele momento para tomar alguma decisão.
-O que ele fez para estar ali? -ponderou.
Ela balançou a cabeça.
-Não sei, mas algo me diz que quem quer que fosse o queria longe o suficiente para não atrapalhar quaisquer que fossem os seus planos.
-O espião provavelmente sabia demais.
-Ou talvez ligara os pontos antes que todo mundo e então se tornara uma ameaça. -Edward entrara na sala sobressaltando-os quando jogou um pedaço de livro queimado diante dela.
-O que é isso? -perguntou Eliza franzindo o cenho, vasculhando o livro até encontrar as letras grifadas entre algumas paginas.
-É um código, encontrei isso nos pertences dele que foram encontrados em uma floresta próxima a fronteira. Subornei os guardas o suficiente para descobrir que pegaram isso no dia em que aconteceria a batalha contra os rebeldes.
-Provavelmente o dia em que o capturaram. -ela inclinou a cabeça.
-Talvez mais do que isso. -disse Edward andando de um lado para o outro.
Christopher pareceu prender a respiração.
-Ele provavelmente estava indo se encontrar com alguém para levar uma informação.
Edward pegara o livro da mesa e o folheara.
-Sim, mas a questão é, quem Jason estaria tentando encontrar naquele dia, James ou Eliza -ele ergueu os olhos e me encarou.
Ela se levantou e caminhou até o príncipe, olhando para o livro semidestruído com curiosidade.
-Então temos que descobrir qual era essa mensagem até antes do baile amanhã.
____________________________________________________
Já nas ruas da cidade, algumas horas depois, os três estavam reunidos na praça onde ocorriam os preparativos para a festa de solstício que aconteceria naquela noite, haviam pessoas para todos os lados.
-Bom, não temos muito tempo. -declarou Elizabetth.
-Temos que nos misturar se queremos atraí-los para cá. -interviu o general, cruzando os braços.
O príncipe de Breackfost assentiu.
-James virá atrás de mim. -concluiu ela e ambos assentiram.
Ela assentiu para o general que com apenas uma comunicação silenciosa entre ambos, ele se virou e partiu, deixando ela e Edward.
-Onde esteve todo esse tempo? -indagou a ele.
-Procurando as mesmas respostas que você, majestade.
Ela pegou em seu pulso, parando ambos para fazê-lo encará-la.
-Conheço- o suficiente para saber dos segredos que esconde.
-Preciso confirmar minhas suspeitas primeiro. Entrarei em contato assim que puder.
Ela pegou em sua mão e a segurou, sentindo o contato contra o macio da pele do príncipe e de alguns calos ao mesmo tempo.
Um fio branco de magia se entrelaçou entre as suas mãos unidas por um mero segundo antes de se apagar.
VOCÊ ESTÁ LENDO
O Rei e a Rainha das Sombras - livro 4
Fantasy"Dentro de um mundo em conflito entre reis e rainhas, ela poderia ser a salvação dele, ou ele será sua ruína." "Ela não se curvaria a ninguém. Ao invés de ter medo, ela se tornaria quem as pessoas temem."