Capítulo 24

14 3 0
                                    




Eles caminharam por algumas horas até chegarem no primeiro vilarejo que encontraram, não arriscariam dormir na pequena cidade onde aqueles humanos que habitavam ali poderiam facilmente ser manipulados por qualquer um, e daquela vez não estava necessariamente se referindo a ela e James.

Naquele instante ela estava sentada em uma das pequenas mesas em frente à melhor cafeteria da cidade, desfrutando de um chocolate quente, quando James se sentou diante dela.

-Não acha que está chamando a atenção demais? -ele cruzou os braços e a encarou seriamente.

Ela lhe retribuiu com um sorriso zombeteiro.

-Estou apenas me misturando. E não eles ainda não passaram por aqui.

Ele franziu o cenho.

-Como sabe? -naquele instante ela desviou a atenção dele quando a jovem garçonete se aproximou lhe trazendo um croassant.

-Sua majestade. -ela fez uma reverencia e depositou o prato sob a mesa, um sorriso genuíno em seus lábios.

-Obrigada querida. -piscou, então a moça se virou e saiu.

-Quantas pessoas está manipulando? -indagou James e ela sorriu maliciosamente.

-Não se preocupe. -ela mordeu o croassant, e logo em seguida James o pegou de sua mão e deu uma mordida, depois ele desapareceu em um piscar de olhos.

-Ei. -ela fez uma careta descontente, ele se levantou, agora com um sorrisinho maroto nos lábios.

Havia adquirido roupas novas, naquele instante estava vestindo roupas casuais, enquanto ela ainda não abrira mão de tirar seu traje, no qual provavelmente qualquer um a olharia como se estivesse com uma fantasia estranha, como um mago, era como eles deveriam chamar.

Mas ela não se importava.

Então se levantou, e passou a caminhar, James ao seu lado.

-Por quanto tempo mais, precisaremos fazer is... -Sua voz  fora abafada pelo relâmpago que soou no céu que passou a se fechar naquele instante, nuvens negras surgindo e tampando qualquer vestígio do céu azul, a escuridão predominando por todo o ambiente.

Um forte vento arrastou as folhas do outono por todos os cantos, James se virou e ambos trocaram olhares que pareciam dizer tudo ao mesmo tempo.

-Está bem. -ela inclinou a cabeça, seus sentidos captando tudo naquele instante conforme trincava os dentes, sacava sua espada com um só movimento cortando o ar com sua força, sua lâmina brilhando no ar.

Seus olhos faiscaram quando ela se virou rapidamente na direção do portal de sombras que se abria no meio do rua principal em que estavam.

-Sabia que estavam vindo. -sussurrou James, não evidenciando sua surpresa, ela se virou para encará-lo com um meio sorriso diabólico nos lábios.

-Eu sei de muitas coisas James Lancaster. -seu sorriso se alargou. -Achou que era o único que sabe manipular as coisas? -ela inclinou a cabeça rapidamente, antes de correr na direção das criaturas sem rosto e encapuzadas que finalmente pisavam no solo, saindo da fenda.

___________________________________

James

As pessoas corriam e gritavam assustadas pelas ruas, o vento rugia ao redor deles como uma fera prestes a devorar o primeiro que se atrevesse a revidar ou a fazer algo fora do comum.

Seus sentidos captaram cada respiração, cada coração que batia rápido demais, o sangue pulsando em cada veia, antes que respirasse fundo, afastando cada sensação, cada som, sentindo e absorvendo aquele ar frio ao seu redor, antes que reunisse as próprias sombras.

O Rei e a Rainha das Sombras - livro 4 Onde histórias criam vida. Descubra agora