Rodolffo entrou em casa e vinha mais sorridente que o habitual.
Passou pela cozinha e beijou a sua mãe.
- Que aconteceu? Viste passarinho novo?
- Que é isso mãe? Não aconteceu nada. O dia correu-me bem.
- Só isso? Eu sou tua mãe Rodolffo!
- Só isso. O jantar ainda demora?
- Não.
- Vou para o meu quarto.
Entrei debaixo do chuveiro e que bom era sentir a àgua cair sobre o corpo. Deixei-me levar pelos pensamentos e agradeci a Deus a tarde maravilhosa que passei com as duas.
Saí do banho, sequei o cabelo e sentei-me na cama. Olhei para o número dela e não resistiu a enviar uma mensagem.
Adorei passar a tarde com as duas.
Espero que possamos repetir mais vezes.
Obrigado
RodolffoEncostei-me na cabeceira da cama e fechei os olhos.
Na minha frente surgiu a imagem de Luz e a cobrança.Faz muito tempo que ela se foi e eu nunca tinha olhado para outra mulher como olhei hoje para Juliette.
Será que não é certo? Será que estou a trair a memória dela?
Não. Eu amei-a muito e fomos muito felizes enquanto estivemos juntos, mas eu mereço recomeçar. Eu quero recomeçar e voltar a ser feliz.Desci para jantar e a minha mãe reparou na mudança de humor.
Meu pai conversava com Raffaela, Bárbara e Vítor sobre uma compra qualquer que eles queriam fazer.
Eu ouvia, mas o meu pensamento estava longe.
Após o jantar, a minha irmã e família regressaram a Cascais e o meu pai subiu para o quarto.
Eu estava sentado do lado de fora quando a minha mãe se aproximou de mim.
- Vamos conversar meu filho. Chegaste tão contente e agora voltaste ao de sempre. O que foi?
- Mãe, passei uma tarde tão agradável e agora lembrei-me da Luz e fiquei com remorso.
- E essa tarde agradável incluiu uma mulher?
- Sim. A mãe da Rita. A menina que veio com a confeiteira.
- Estiveste com ela?
- Encontrei-as na Lagoa Azul e fomos lanchar à Baía. Conversámos apenas.
- A Luz é passado, filho. Estiveste muitos anos preso nessas recordações. Tens que deixá-la ir e refazeres a tua vida.
- E como faço isso, mãe?
- Faz uma oração. Manda rezar uma missa. Joga umas flores no mar. Deixa-a descansar na companhia do
Senhor.A minha mãe era extremamente religiosa e tudo se resolvia com muita oração.
Vai dormir mãe. Eu vou já de seguida também.
- Boa noite, filho.
- Boa noite, mãe.
Fiquei mais um pouco apreciando a noite. A temperatura era amena. Corria um ventinho que esfriava o ambiente, mas nada demais para Cascais e Sintra. O Verão sem vento não é Verão.
Enquanto isso, Juliette tinha a árdua tarefa de colocar Rita para dormir.
- Amanhã tens colégio, Rita. Vai dormir.
- Mãe, tu gostaste do tio? Nós podemos ir lá um dia? Ele disse que podíamos.
- Podemos falar isso outro dia e agora ires dormir? Eu tenho muitas coisas para preparar para amanhã.
- Está bem, mãe. Até amanhã.
- Até amanhã meu bijou.
Fui terminar de arrumar a cozinha e preparar a mochila da Rita para o dia seguinte. Fiz uma lista de compras para fazer no dia seguinte depois do escritório, preparei a roupa que as duas íamos vestir e fui-me deitar, não sem antes de voltar a visualizar a mensagem dele.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Depois da tormenta
Fanfiction...onde houver escuridão, que se faça luz, onde houver ódio, que renasça o amor...