A partir daquele dia Rodolffo fazia questão de telefonar todos os dias por volta da hora de jantar.
Dizia ele que queria falar com a Rita e a bem da verdade eles conversavam imenso e não sei o que ele dizia, mas a Rita ria muito ao telefone com ele.
Por vezes ligava-me para irmos almoçar. Já fui algumas vezes. Noutras eu dei a desculpa de estar fora de Cascais ou estar ocupada.
Depois da nossa primeira noite eu fiquei um bocado de pé atrás. Tenho saudades, tenho, mas quero ir devagar com o andor. É que gato escaldado ...Hoje ligou-me para irmos à quinta no sábado para a Rita ver o Ciclone, mas sábado eu tenho trabalho na pastelaria da Bete.
Pediu-me então para o deixar levar a minha filha. Não pude recusar. Eu sei o quanto eles gostam um do outro e isso deixa-me feliz.Esta semana estive assoberbada em trabalho. Para não perder tempo levava de casa para o escritório qualquer coisa para comer ao almoço, mas hoje não tive tempo de preparar nada.
Saí para comer qualquer coisa. Não ia sentar-me para almoçar. Queria despachar-me rápido e fui até à Sacolinha para comer uma sanduíche e um café.
Na esplanada em frente, na mesma onde havíamos almoçado os três estava ele acompanhado de uma loira.
Almoçavam juntos numa conversa interessante a julgar pelas risadas que davam.Os nossos olhares cruzaram-se e eu entrei na Sacolinha.
Acabei por beber um café e comer apenas um pastel de nata e saí logo de seguida sem olhar para eles.
Voltei ao escritório e segui com o meu dia.Ele ligou à noite, mas ao contrário dos outros dias, pedi para a Rita atender.
- Atende o tio Rita. Diz que a mãe está ocupada e não pode atender.
- Olá. A mãe?
- A mãe não pode atender. Diz que está ocupada.
- Está a fazer o quê?
- A descascar batatas.
Conversaram por um bom bocado e Rita pergunta:
- Mãe, já podes falar com o tio?
- Hoje não, respondi bem alto para que ele ouvisse.
Conversaram mais um pouco e ela depois pousou o telemóvel.
- O tio mandou um beijinho e diz que fala contigo amanhã.
- Está bem. Obrigada.
Vejo-me a ter estas atitudes idiotas. Quem não dá abertura sou eu. Ele e eu não temos nada. Uma foda não diz nada de uma relação.
Fiquei com ciúmes, pois fiquei, mas sem motivos.Já estava na cama quando chega uma mensagem dele.
Boa noite
Sonha comigo e não me ignores.
Negócios não são prazer
BeijoSorri e resolvi responder.
Boa noite
Desculpa. Tive ciúmes.
Beijo.Logo de seguida ele ligou e estivemos à conversa cerca de uma hora.
No dia seguinte era sábado. Eu ia cedo ter com a Bete e sempre levava a Rita. Combinei com ele para ir busca-la lá.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Depois da tormenta
Fanfiction...onde houver escuridão, que se faça luz, onde houver ódio, que renasça o amor...