Imersa totalmente na conversa com Michael, Penelope abordou tópicos mais descontraídos, enquanto a melodia encantadora da orquestra ecoava pelo ar. O salão de baile da residência Stirling cintilava sob o brilho quente das velas, criando uma atmosfera romântica sobre os convidados reunidos.
— Então, como está a vida na Escócia? — Penelope perguntou, seus olhos refletindo uma genuína curiosidade.
Tomando um gole com compostura de sua bebida, Michael respondeu com elegância, suas palavras carregando um ritmo refinado:
— A Escócia possui seu próprio encanto. As paisagens são verdadeiramente deslumbrantes, embora possa ser um pouco mais tranquila em comparação com as ruas movimentadas de Londres.
— Oh, deve ser um lugar maravilhoso para se viver — comentou Penelope, seu olhar momentaneamente se desviando para os casais girando na pista de dança.
— De fato. Mas nos últimos meses, tenho me dedicado a viagens — continuou Michael, seu olhar capturando brevemente o brilho dos candelabros acima.
O interesse de Penelope foi despertado:
— Ah, as alegrias da exploração. Deve ser fascinante aprender sobre diferentes culturas e lugares. Qual foi seu último destino de viagem?
— Índia. Um país fascinante, se me permite opinar. Com certeza voltarei outras vezes.
De repente, a conversa deles foi interrompida pela chegada de Colin.
— Pen, estava te procurando. Presumi que você estaria na companhia da Lady Danbury.
— Ela foi conversar com Lady Cho, e eu acabei esbarrando com o Sr. Stirling — respondeu Penelope.
— Mr. Stirling — cumprimentou Colin, seu tom mantendo sua polidez, mas seus olhos denunciando uma sutil tensão.
Michael, reconhecendo Colin com um aceno, respondeu:
— Espero que esteja aproveitando o baile, Sr. Bridgerton.
— As festividades são encantadoras — disse ele, simplesmente, e, com um ar de possessividade, inseriu-se suavemente entre sua esposa e Michael, colocando a mão na cintura de Penelope e puxando-a sutilmente para mais perto. Penelope, pega de surpresa pelo gesto, lançou-lhe um olhar curioso. — Então, qual era a natureza da sua conversa? — Ele perguntou, casualmente.
— Eu estava apenas contando à sua esposa sobre minha recente visita à Índia. — Um sorriso polido curvou os lábios de Michael.
— E eu estava prestes a mencionar que você, Colin, também teve sua parcela de viagens. — Penelope completou.
Michael, exibindo uma curiosidade genuína, arqueou uma sobrancelha, enquanto desviava sua atenção para Colin.
— É mesmo? Sempre é fascinante descobrir paixões compartilhadas.
Colin, mantendo uma expressão austera, respondeu:
— Paixões compartilhadas?
Michael assentiu, oferecendo um vislumbre de suas próprias experiências.
— Acredito que temos bastante em comum, Sr. Bridgerton. Também dediquei a maior parte dos últimos anos a viajar, aproveitando a ausência de um título que exigisse minha atenção. Além de nosso amor compartilhado por viagens, também compartilhamos o interesse de Lady Whistledown. — Michael riu. — Eu estava conversando com sua esposa sobre como estou ficando cada vez mais fascinado pela escritora anônima.
A mandíbula de Colin se contraiu, e ele desviou o olhar de Michael para Penelope, que de repente parecia incomumente absorta no bordado de renda de seu vestido. Desviando o olhar de sua esposa, Colin forçou um sorriso polido para Michael:
VOCÊ ESTÁ LENDO
Toda rosa tem espinho
RomanceDepois de agir de forma tola e magoar Penelope com suas palavras ofensivas, Colin tenta se redimir oferecendo-lhe 'lições' que a ajudarão a conseguir um marido para a temporada. Porém, após uma reviravolta do destino, ele acaba sendo o marido escol...