Capítulo 19

618 38 9
                                    

— Por amor de Deus, Penelope. Você não consegue ver que aventurar-se por esse caminho é como beber da fonte de empreendimentos mal aconselhados? — Colin perguntou, revirando os olhos impacientemente.

Penelope, que estava ocupada escovando o cabelo para prendê-lo no topo da cabeça, soltou um suspiro cansado. 

— Nós já discutimos isso, Colin.

Já fazia alguns dias desde que a rainha anunciara a recompensa pela cabeça de Lady Whistledown. Obviamente, Colin tentara usar esse argumento para fazer Penelope ver que continuar escrevendo era perigoso.

— Penélope, você deve me escutar nisso…

— Trégua! — Ela exclamou, encontrando o olhar dele através do reflexo do espelho.

— O quê? — Ele franziu a testa confuso.

— Nós concordamos com uma trégua, lembra? — Ela se levantou, virando-se para encará-lo. — Você disse que queria que nós aproveitássemos nosso tempo juntos sem conflitos desnecessários e que poderíamos discutir Lady Whistledown quando estivéssemos longe da temporada social.

— Lembro. — Colin suspirou, tentando argumentar com ela. — Mas as circunstâncias mudaram. Nunca imaginei que a rainha desafiaria a sociedade a desmascarar você. Não é tão simples como era antes, Pen.

— Fizemos uma trégua, Colin. Você me deu sua palavra! — Penelope insistiu firmemente.

Colin reprimiu a vontade de revirar os olhos novamente ao falar: — Não estou pedindo para você parar de ser Lady Whistledown. Só estou pedindo para considerar adiar suas publicações por algumas semanas. Deixe a poeira baixar para evitar chamar atenção indesejada.

— Não posso fazer isso. — Penelope declarou, seu tom resoluto.

— Penelope, por amor de Deus, você sequer está me ouvindo?

— Não posso fazer isso! — Ela estava tentando fazer com que ele entendesse seu ponto de vista. — Se eu parar de escrever, parecerá que tenho medo da rainha, e eu não tenho medo, Colin!

— Como você não pode ter? — Ele parecia incrédulo. — Como você não pode, Penelope? Estamos falando da rainha!

Penelope respirou fundo, frustração evidente em sua voz. 

— Porque eu não quero desistir de algo pelo qual lutei tanto para colocar em prática. Lady Whistledown é parte de mim, Colin. Eu não posso simplesmente abandoná-la por causa de uma ameaça da rainha.

Colin tentou argumentar com ela mais uma vez, mas, exasperada, Penelope o interrompeu. — Esta não é a primeira vez que a rainha tenta descobrir a identidade de Lady Whistledown, Colin, e ela falhou todas as vezes.

— Você nunca me contou isso. — Colin pareceu surpreso.

— Você não sabe tudo sobre minha vida — retrucou Penelope, seu tom firme.

Colin pausou, sentindo uma pontada de culpa. Ele queria saber tudo sobre ela, especialmente agora que eram marido e mulher. Enquanto Penelope se calava e se dirigia ao guarda-roupa, pegando um roupão, Colin, percebendo que precisava abordar a situação de forma diferente, respirou fundo, tentando acalmar seus pensamentos acelerados. 

— Alguém mais sabe sobre o segredo além de Eloise? — ele perguntou.

Penelope hesitou por um momento antes de responder: 

— Apenas Madame Delacroix.

— A modista? Por quê? — Os olhos de Colin se arregalaram de choque.

Toda rosa tem espinhoOnde histórias criam vida. Descubra agora