IX: Quatro da manhã

22 2 0
                                    


"Please, don't cry, no tears now

It's Christmas, baby

My snowman and me".


— Snowman, Sia.



— Feliz Natal!

— Feliz Natal, mocinha. — O atendente da loja, um senhor de uns 70 anos, responde entregando um pequeno quebra-nozes. — É para você.

É tão lindo. Tão detalhado. Com detalhes em ouro. De madeira, provavelmente feito à mão.

— Eu amei, obrigada. — Sorrio verdadeiramente, mas preciso me despedir. — Tchau! — digo, saindo do caixa da loja com uma sacola de compras e agora com um quebra-nozes.

— Tchau, mocinha!

Ando até a porta e chego na avenida. A neve caindo no chão. As luzes natalinas iluminam a cidade toda. Isso é tão mágico!

A magia do Natal parece envolver tudo e todos, e enquanto caminho pela avenida, não consigo evitar o sorriso que se forma em meus lábios. A neve cai suavemente, cada floquinho como uma benção fria que transforma a cidade em um cenário de conto de fadas. As luzes piscam em vermelhos, verdes e dourados, refletindo o espírito festivo que se espalha pelo ar.

Com o quebra-nozes seguro em minha mão, sinto como se tivesse recebido um pedaço dessa magia para levar comigo. O brinquedo, com seus detalhes minuciosos e banhados a ouro, parece quase vivo, como se a qualquer momento pudesse começar a marchar ao som de uma música invisível.

Passo por famílias reunidas, crianças rindo e casais de mãos dadas, todos compartilhando a alegria que essa época traz. Uma banda de rua toca clássicos natalinos, e sem perceber, meus pés me levam até eles. A música enche o ar e algumas pessoas começam a dançar na calçada.

De repente, sinto uma vontade irresistível de fazer parte dessa celebração. Coloco a sacola de compras e o quebra-nozes cuidadosamente ao lado de um banco coberto de neve e me junto ao grupo improvisado de dançarinos. E por um momento, todas as preocupações desaparecem, substituídas pela pura alegria do momento.

Quando a música termina, agradeço aos músicos com um aceno e pego minhas coisas. O quebra-nozes parece mais brilhante agora, como se tivesse absorvido um pouco da felicidade ao seu redor.

Continuo meu caminho, o coração leve e o espírito elevado pela magia do Natal. E enquanto caminho, penso no quebra-nozes e no senhor da loja. Há algo especial nesse presente, algo que vai além da sua beleza exterior.

A neve cai suavemente, pintando a cidade de branco enquanto caminho pela avenida iluminada. O quebra-nozes repousa em minha mão, um presente inesperado que traz um calor especial ao meu coração.

— É tão lindo aqui, não é? — Uma voz me tira dos meus pensamentos. Olho para o lado e vejo uma criança apontando para as luzes de Natal.

— É mágico. — Respondo com um sorriso, compartilhando sua admiração.

— Você comprou isso para alguém especial? — A criança pergunta, olhando para o quebra-nozes em minha mão.

— Na verdade, foi um presente que recebi. — Explico, erguendo o quebra-nozes para que ela possa ver melhor.

— Uau, é lindo! Parece que começará a dançar a qualquer momento! — Ela exclama com olhos brilhantes.

— Talvez ele dance, na noite de Natal. — Brinco, entrando no espírito da imaginação infantil.

Mystic Blood (Em Revisão)Onde histórias criam vida. Descubra agora