VI: Praça cheia

37 3 0
                                    


"I'll follow you into the park

Through the jungle, through the dark".


— Home, Edith Whiskers.



A chuva tamborila contra a janela, cada gota um lembrete do que está por vir. Hoje é a Noite das Revelações, e enquanto me visto, sinto a ansiedade borbulhar dentro de mim como uma tempestade prestes a estourar.

— Você está bem, tio? — pergunto no café da manhã, notando a expressão preocupada de Benjamin.

Ele suspira, olhando para mim com olhos que carregam o peso do mundo.

— Estou... apenas pensativo sobre a noite de hoje. — Ele tenta sorrir, mas é um gesto vazio.

Na escola, os corredores estão elétricos com expectativa.

— Você vai hoje à noite, certo, Rory? — Lucas me aborda com um brilho de excitação nos olhos.

— Não perderia por nada. — Minha resposta é firme, mas meu estômago se revira.

A tarde dava lugar à noite, e eu podia sentir a mudança no ar. As últimas aulas do dia pareciam se arrastar, cada minuto um lembrete da Noite das Revelações que se aproximava. Quando o sinal finalmente soou, libertei um suspiro de alívio e ansiedade.

No caminho para fora da escola, meu celular vibrou com uma nova mensagem de Lucas:

— "Você vai direto para a praça ou passará em casa antes? Preciso do seu endereço para te encontrar lá."

Digitei rapidamente minha resposta, sentindo uma pontada de nervosismo ao compartilhar essa informação pessoal:

— "Vou passar em casa para trocar de roupa. Aqui está meu endereço: Elmwood Pl, 667. Nos vemos mais tarde."

Chegando em casa, o silêncio era um contraste bem-vindo após o burburinho da escola. Subi as escadas para o meu quarto, escolhendo cuidadosamente uma roupa que refletisse a solenidade e a expectativa da noite. Uma blusa de seda azul e uma saia preta cintilante pareciam adequadas. Eu me vesti rapidamente, prendendo meu cabelo em um coque alto e aplicando um pouco de maquiagem para realçar meus olhos, e muito gloss nos lábios.

Quando ele chegou à minha porta, o céu já estava escuro, pontilhado de estrelas. Ele tocou a campainha, e eu desci as escadas, sentindo meu coração acelerar com cada passo.

— Você está linda. — Lucas disse, assim que abri a porta.

— Obrigada. — Respondi, sentindo minhas bochechas corarem sob o elogio — Você também está ótimo. — O que era verdade, já que ele escolheu uma camisa branca de botões e jeans escuros, uma combinação simples, mas elegante.

Caminhamos juntos até a praça, a cidade de Athens parecendo ainda mais mágica sob o manto da noite. As luzes das ruas brilhavam como faróis, guiando-nos até o coração pulsante da celebração. As lojas começavam a fechar, e as luzes das casas se acendiam uma a uma, como estrelas despertando para a noite.

— Você acha que a Noite das Revelações vai ser diferente este ano? — Perguntei, curiosa, sobre o que Lucas pensava.

— Com você aqui? Claro, o evento principal finalmente tem uma atração decente. — Ele sorriu e eu pude ver a expectativa em seus olhos. Isso foi um flerte?

Mystic Blood (Em Revisão)Onde histórias criam vida. Descubra agora