X: Neste lugar secreto

22 2 0
                                    


"Don't takeThese beautiful things that I've got

Please stay

I want you, I need you, oh God".


— Beautiful Things, Benson Boone.



Lucas e eu estamos imersos na discussão sobre o Véu e a história por trás dele, mas há uma tensão palpável no ar, uma energia que ia além das palavras. Enquanto tento me concentrar nas datas e nos eventos, me pego ocasionalmente perdendo-me nos olhos de Lucas, perdendo-me em pensamentos que não eram sobre a história, mas sobre nós dois.

— Então, o "Véu" é uma segunda dimensão, feita para...?

— Proteger o mundo sobrenatural. — Digo, tentando me lembrar dessa informação no meio de tantas outras.

— Isso, mesmo. — Lucas se anima com minha resposta correta. — E o Véu existe desde quando?

Não sou tão boa com datas assim. Talvez ele ache que sou um calendário.

— Acho que... 1599? — Minha voz com certeza não exala confiança.

Lucas olha para o livro velho em suas mãos. Conferindo se minha resposta está certa. Se nem ele sabe, por que eu deveria saber a resposta?

— Correto. — Ele me olha com uma expressão de orgulho.

— Você está me ensinando, ou me treinando para um vestibular? — Já estou ficando irritada.

— Eu só quero saber se você entendeu mesmo tudo o que está envolvido.

— Sim, eu entendi tudo. — Falo isso já revirando os olhos.

— Então me conte um resumo. — Ele faz uma expressão estranha.

— Está bem. — Eu me sento no banco velho e empoeirado dos túneis. Provavelmente ele deve estar aqui há muitos anos. Muitos anos. — Athens é o maior centro de criaturas sobrenaturais agrupadas. Em 1492, os Estados Unidos da América foram "descobertos" pelos espanhóis. — Pauso a história — Está vendo que sei, Lucas? — Olho para ele com uma cara de orgulho.

— Então pode continuar, minha flor. — Ele não desiste nunca.

— Em 1585, Ohio foi colonizado. Até então, os únicos humanos que conheciam os sobrenaturais eram os nativos. O povo sobrenatural achava que todos os humanos seriam pacíficos iguais aos nativos. Mas eles estavam enganados. Em 1594 a 1599, houve a caça aos demônios do dia e da noite. Milhares de criaturas sobrenaturais foram mortas, torturadas, queimadas vivas e usadas em experimentos.

Respiro fundo imaginando tudo o que aquelas pessoas passaram.

— Os sobrenaturais nunca foram unidos; todas as espécies tinham suas rivalidades entre si. Mas eles precisaram se unir, e por meio de magia vinda de todas as espécies sobrenaturais e do sangue de um humano, eles selaram um feitiço que abriu um portal para outra dimensão. Um lugar longe dos humanos.

— O véu. — Ele fala, se levantando da cadeira. — Acho que você já sabe o básico.

— Finalmente! — Exclamo, pegando meu celular. Agora posso descansar. Mas algo me faz refletir. Viro meu rosto para Lucas — Você ainda não me explicou o porquê estou tendo esses sonhos e essas visões.

Mystic Blood (Em Revisão)Onde histórias criam vida. Descubra agora