XII: R.P.

17 2 0
                                    


"Just like a star

I stay here for long

While everything is changed

I just cannot help but stay, oh".


— Star, Colde.



Na escola, as aulas se arrastam como um borrão indistinto, enquanto minha mente se fixa nas revelações da noite passada. Olho para o relógio repetidamente, ansiosa para que as aulas terminem e eu possa ver Lucas novamente. Algo nele me puxa como um imã, mesmo que uma parte de mim ainda hesite em confiar plenamente.

Finalmente, o sinal toca, e uma onda de ansiedade invade meu peito enquanto me preparo para encontrar Lucas. O caminho para casa parece mais longo do que nunca, como se o tempo estivesse testando minha paciência. Mas ao chegar, uma surpresa me aguarda.

Alex está parado na porta, seu rosto grave e sério, como se estivesse esperando por esse momento.

— Rory, precisamos conversar. — Sua voz é firme, carregada de uma urgência que faz meu coração acelerar.

Uma inquietação crescente me invade enquanto encaro Alex, tentando adivinhar o que ele tem a dizer.

— Sei que você conversou com Lucas. — Alex começa, direto ao ponto. — E sei que ele tentou convencê-la de que não é uma ameaça. Mas não se deixe enganar, Rory. Ele é perigoso.

A franqueza de Alex me desarma. Há uma preocupação genuína em seu olhar que me confunde, tornando difícil discernir o que é verdade e o que é medo.

— Rory, entendo que isso seja difícil de aceitar, mas Lucas não é quem parece ser. Ele pode ter mostrado seu lado vulnerável, mas isso é só uma fachada. — As palavras de Alex são ditas com uma convicção que me faz questionar tudo o que achava que sabia.

Luto para processar suas palavras. Parte de mim quer acreditar em Lucas, quer acreditar que ele é diferente, mas a insistência de Alex ressoa em minha mente, plantando sementes de dúvida.

— Obrigada, Alex. — Finalmente, consigo murmurar, minha voz um sussurro. — Vou pensar no que você disse.

Ele assente, aliviado com minha resposta, mas a tensão entre nós permanece palpável.

— Estou aqui para o que precisar, Rory. — Ele diz antes de se afastar, desaparecendo pela rua.

Fico parada na porta, perdida em pensamentos conflitantes. As palavras de Alex se misturam com as de Lucas, criando um caos em minha mente. Quem eu deveria acreditar? As respostas são nebulosas, e tudo o que resta é a certeza de que minha vida está prestes a mudar drasticamente.

Entro em casa, tentando encontrar clareza em meio à confusão. Sento-me no sofá da sala, os pensamentos vagando sem rumo. As vozes de Lucas e Alex competem pela minha atenção, cada uma clamando por sua própria verdade.

Lucas, com seu olhar profundo e palavras que pareciam sair do fundo de sua alma, me atraía de uma forma que eu não conseguia entender. Mas, então, havia Alex, com seu desejo de me proteger, de me afastar de Lucas a todo custo. Será que ele estava certo? Ou será que o medo estava falando mais alto?

Depois de um longo tempo imersa em reflexões, decido que não posso ficar aqui, presa em pensamentos que só me levam a lugar nenhum. Preciso de ar, de espaço. Saio de casa e começo a caminhar, deixando o ar fresco acalmar um pouco a tempestade dentro de mim.

Mystic Blood (Em Revisão)Onde histórias criam vida. Descubra agora