13

2.3K 228 30
                                    

EMILLY•
𓆟 𓆞 𓆝 𓆟 𓆞 𓆝 𓆟 𓆞 𓆝

Estava acostumada a ter um dia cheio de trabalho e implicações, mas hoje as coisas estavam diferentes. Amanda não estava de bom humor, o que por si só já era estranho, ela também não parecia me querer por perto, chegou a me dá o dia de folga e isso era bem incomum.

Eu tentava não pensar nisso, me distrair com as lições que precisava fazer mas tudo estava tão confuso que não me concentrava nem em meus próprios pensamentos. Idai se ela estava irritada? Todos tinham dias ruins, isso não deveria me afetar tanto.

Respirei fundo e me obriguei a focar apenas nos papéis em minha frente. A faculdade estava me mantendo ocupada o suficiente para não ter tanto tempo livre e mesmo que estivesse indo muito bem nas matérias, ainda assim gostava de garantir isso, por essa razão estava estudando os tópicos que alguns professores passaram.

Pode até parecer bobo, mas mesmo que Amanda tivesse quase implorado para que eu fosse embora, ainda assim permaneci na empresa. E nesse momento um clima estranho estava na sala, por alguns segundos ousei olhar para a loira.

Ela usava um óculos de armação que combinava com seu rosto, era raro vê-la com ele, mesmo assim se ajustava perfeitamente, seu corte de cabelo estava aparado como sempre na altura dos ombros e com algumas ondulações discretas. Não reparava tanto nas pessoas, mas observar ela tão concentrada passou a ser um hobby nas últimas semanas, Amanda era uma mulher bonita e mesmo tendo a idade próxima a de meus pais eu ainda assim não a via como uma figura velha.

Era totalmente compreensível as garotas da minha idade se interessarem por ela, Amanda tinha olhos tão azuis quanto qualquer outro, um rosto bonito e roupas requintadas, tinha algo nela que me fazia querer descobrir mais.

O som do meu celular tocou e fui rapidamente tirada de meu momento de concentração, Amanda me olhou e um sentimento de vergonha surgiu. Quis me encolher no mesmo instante.

— Desculpe, é meu alarme — Parei de encarar ela e apressadamente desliguei o celular — Está na hora de ir embora.

— Deveria ter ido mais cedo, pode acabar pegando a chuva que está por vir — Olho além das janelas e vejo as nuvens escuras.

Tinha uma vontade dentro de mim de tirar satisfações com ela, perguntar o que tinha acontecido e tentar solucionar os problemas. Era um sentimento estranho e confuso demais para lidar por agora, qual foi a última vez que senti a necessidade de cuidar de alguém?

Comecei a reunir as coisas espalhadas pela mesa e coloquei tudo dentro da bolsa. Senti um par de olhos sobre mim e quando levantei o olhar vi a loira me observando.

— Algum problema? — Questionei.

— Você... — Ela arrumou a postura e colocou uma expressão profissional no rosto — Emilly deveria vir com outras roupas para o escritório.

— O que?

— Já tivemos essa conversa, se talvez você vestisse algo mais profissional...

— Você tá de brincadeira, não é? — Antes de poder me conter a bomba explodiu — Fala sério Amanda, você passou o dia inteiro sem olhar na minha cara e agora vêm me dizer isso?!

— O que têm de errado em querer uma postura profissional nessa empresa?

— E o que têm de errado com minhas roupas?!

Seu olhar vagou pelo meu corpo e vi seus ombros tensionar, sua atenção parou em minha blusa e tentei não me intimidar com aquilo.

— Olha, eu acho que isso não vai funcionar — Ela respirou fundo e se levantou — Emilly, vou pedir para o seu pai te tranferir.

A Filha Do Meu AmigoOnde histórias criam vida. Descubra agora