O resto do caminho ficamos em silêncio. Apenas Noam fez algumas ligações, como para o trabalho, avisando que eu não iria e ele também não. Depois, ligou para meu médico, que orientou que eu ficasse de repouso por 2 dias. Assim que chegamos ao nosso prédio, Noam me ajudou a subir e a entrar no meu apartamento, mas apenas me levou até a sala. Sentei-me no sofá e ele fez o mesmo. Sem graça, digo:
--Obrigada, Noam, por tudo. Você pode ir agora, eu vou ficar bem.
Noam passa a mão pelos cabelos e diz:
--O médico disse que você não pode ficar sozinha, e eu não vou te deixar aqui sozinha.
Suspiro cansada e respondo:
--Estou cansada, Noam. Pode ir para sua casa. Qualquer coisa, eu te chamo. Ou melhor, embaixo do tapete tem uma chave reserva do apartamento. Pode pegá-la para você, certo?
Noam parece pensar, então se levanta do sofá, beija minha cabeça e sai sem dizer nada. Eu simplesmente apago no sofá.
Acordo e passo meus olhos ao redor da sala, vendo que já escureceu e Lana ainda não chegou. Pego meu celular e vejo uma mensagem de Lana.Mensagem: Amiga, me desculpe, vou ter que ficar na clínica essa noite. Amanhã nos vemos.
Lana é enfermeira em uma clínica especializada em tratamento de câncer e quase sempre ela substitui outras enfermeiras, já que está guardando dinheiro para se casar.
Me levanto pronta para ir tomar um banho quando minha cabeça lateja e reclamo.-- Aquele filho da pula, onde já se viu me empurrar? Eu espero que o bombadinho tenha dado uma surra nele.
-- E eu dei.
Pulo e caio no sofá.
-- AAAAH, MERDA.
Noam dá risada e finalmente vejo ele sentado na poltrona em meio à escuridão e pergunto.
-- Tá fazendo o que aqui?
Noam se levanta e vem em minha direção, depois se senta na beirada do sofá onde estou e diz.
-- A Lana me avisou que não iria poder vir para casa e me pediu para te alimentar, e aqui estou eu.
Desde quando virei um animal? Me alimentar?
Bufa irritada e respondo:-- Eu não sou nenhum bebê, posso me cuidar.
-- Mas você bateu a cabeça por minha causa e precisa de repouso.
Me sento e fico ao lado de Noam e digo:
-- A culpa não é sua, Noam. Se eu não tivesse ido lá tentar separar vocês, ele não teria me empurrado.
Noam se vira para mim e diz:
-- Aliás, por que você saiu?
Olho para o teto já sabendo a resposta e digo:
-- Sei lá, eu só me preocupei com você.
Noam agora dá um sorriso de orelha a orelha e diz:
-- Você se preocupou com quem?
Me irrito e digo:
-- Esquece, certo, mas o que aconteceu ontem, Noam?
Noam me olha com a sobrancelha arqueada e diz:
-- Você bebeu todas e depois eu te trouxe para casa, mas você nem conseguia abrir a porta, então eu abri, você entrou e eu fui para minha casa. Por quê?
VOCÊ ESTÁ LENDO
Sombras do Passado
RomanceMaya é uma mulher super rabugenta que não deixa ninguém entrar em sua vida, porém seu novo vizinho, que também é o CEO da empresa onde ela trabalha, tenta de todas as formas se aproximar dela e, no final, acaba conseguindo. Porém, Maya tem um passad...