Noam se vira, me observando e questiona.
-- Você pode repetir de novo, acho que não ouvi direito.
Bufo irritada e retruco.
-- Ouviu sim, deixa de ser irritante.
Assim que o elevador chega, entramos e subimos.
No caminho, Noam diz.
-- Eu sei que você não vai muito com a minha cara, mas podemos voltar juntos todo dia do trabalho. Eu tenho carro e posso te dar carona, o que acha?
Me viro para Noam e de repente percebo o quanto ele é enorme perto de mim e de alguma forma me sinto intimidada com sua altura e seus músculos e, sem raciocinar, respondo:
-- Ahan.
-- Uau, isso foi extremamente fácil.
Sem entender, questiono:
-- O que foi fácil?
-- Eu só pensei que você diria não, mas você aceitou vir embora comigo todos os dias do trabalho.
Arregalo os olhos.
-- Eu o quê? Nem pensar, eu não estava pensando direito.
Noam abre um sorriso e diz:
-- Trato é trato, Maya.
A porta se abre e só quero xingar todos os palavrões possíveis, mas, em vez disso, estou abrindo minha porta e Noam me chama atenção.
-- Tome, eu comprei pra você.
Pego a sacola de papel sem entender.
-- O que é isso?
-- Seu jantar, percebi que não tinha comido ainda e sei lá, apenas comprei pra você.
Desconfiada, questiono:
-- Por quê?
Noam parece pensar e, sem nenhuma dificuldade, diz.
-- Eu só quero ser seu amigo.
Olho para o homem e para a sacola de papel que parece ser de um lugar super caro e respondo.
-- Não existe espaço para amizades na minha vida, mas eu detesto pensar que estou devendo algo para alguém então entra logo e vamos comer isso e depois voltamos a nos odiar certo.
Agora quem parece não entender nada é Noam que pergunta.
-- Oque isso quer dizer?
Faço uma careta entrando no meu apartamento e digo.
-- Quer dizer que serei sua amiga só agora, assim que a noite acabar nossa amizade acaba também.
Sem querer questionar Noam aceita e entra mas logo Lana aparece e o cumprimenta, enquanto os dois batem o maior papo eu coloco a comida na mesinha de centro da sala posiciono meu notebook ao lado do meu assento e todos nós sentamos no grande sofá em L, Lana já tinha jantado então só nos acompanhou na conversa e em meio a comida e a falação que eu quase não amo Noam pergunta.
-- Vocês duas são solteiras?
Antes que pudesse responder, Lana responde por mim.
-- A Maya é, mas eu sou comprometida há dois anos. E você?
-- Também sou solteiro. Então, o que rola entre você e o Gabriel, Maya?
Faço uma careta de nojo só de alguém cogitar que algo possa rolar entre nós, e Lana solta:
-- Até parece que rola alguma coisa, aquele Gabriel não deixa ela em paz.
No mesmo instante, sussurro para Lana:
-- Cala a boca.
Me viro para Noam e digo:
-- Não rola nada, somos só colegas.
Lana cai na gargalhada e eu imploro:
-- Pode parar, por favor.
Ela se vira e pergunta:
-- O que eu ganho com isso?
Reviro os olhos e respondo:
-- O que quiser.
Lana agora está toda empolgada e diz:
-- Então eu quero ver aquela caixa branca.
Noam se mete e pergunta:
-- Que caixa branca? O que está acontecendo?
Me viro para ele e digo:
-- Nada!
Sem querer que Noam descubra o quanto Gabriel é um idiota comigo e isso resulte em eu perder o emprego, aceito o acordo de Lana.
-- Feito, agora me deixe em paz!
Noam corta o assunto, dizendo.
-- Seria bom ter o contato de vocês, poderia me passar?
Lana passa o dela sem nem pensar, e assim que vou rejeitar dar meu número, ela diz o meu também, bem intrometida do jeito que é. Noam passa o número dele e diz:
-- Sempre que precisarem, é só me chamar.
Nós duas assentimos e não consigo me conter em marcar o contato de Noam como "BOMBADINHO IRRITANTE". Me viro e digo:
-- Eu já volto.
Largo meu notebook aberto no sofá e corro para o banheiro fazer xixi. Assim que volto, Noam está sozinho na sala vendo um filme na TV. Me sento no sofá e Noam avisa:
-- Parece que sua amiga Lana recebeu uma ligação do namorado e por isso saiu.Dou um meio sorriso e respondo:
-- Tudo bem, obrigada pela comida, estava deliciosa.Noam balança a cabeça concordando e o silêncio se instala.
Me viro para assistir ao filme que está passando quando vejo Noam ao telefone.
-- Boa noite, Gabriel. Eu só gostaria de avisar que aquele projeto que pedi, você pode me entregar na sexta, certo?Depois, ele desliga e me olha. Me pergunto se ele olhou meu notebook e descobriu que sou eu quem faz os projetos que são passados para o Gabriel fazer. Quando meu celular toca, pego para olhar e vejo uma mensagem de Gabriel.
Mensagem de Gabriel: Sobre o projeto que te passei, me entregue na sexta de manhã. Boa noite, querida.
Reviro os olhos irritada com o nojento e Noam pergunta.
- Algum problema, Maya?
Me viro para ele, encarando sua camiseta social agora aberta, é possível ver o começo de uma tatuagem em seu peitoral. Volto meu foco e respondo.
- Nada.
Mas o bombadinho não desiste e me faz outra pergunta.
- Por que você é assim tão rabugenta?
Olho para Noam e me perco em seus olhos, sendo levada para o real motivo de ter me feito ser assim. Passo as mãos pelo meu rosto ao dizer.
-- A vida me tornou assim.
Noam assente e não volta a perguntar e voltamos para o filme mas meu corpo está exausto e sem perceber caio no sono.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Sombras do Passado
RomanceMaya é uma mulher super rabugenta que não deixa ninguém entrar em sua vida, porém seu novo vizinho, que também é o CEO da empresa onde ela trabalha, tenta de todas as formas se aproximar dela e, no final, acaba conseguindo. Porém, Maya tem um passad...