Esse é um pedido que fizeram, nunca imaginei, mas está aqui. Beijos.
O tec tec irritante dos meus saltos, me acompanham pelo corredor longo do hotel cinco estrelas em que estou hospedada, mas não estou correndo para alguma atividade programada de lazer.
Desde que cheguei, na noite passada, tenho estado ocupada com a apresentação dessa noite.
Foi um fiasco. Pelo menos para mim.
Avisto a comitiva parada em frente ao elevador.
— Sr. Musk — eu chamo sua atenção, mas antes que eu o alcance, tem um trio de seguranças me cercando — não toquem em mim.
Meu aviso tem poder, graças as joias caras que me custaram quase um ano de economias.
— Se afaste, por gentileza.
Eu ignoro as palavras do homem, embora eu não consiga ver quase nada além do seu peito robusto, me esforço levantando o pescoço até ver Elon observando a situação incômoda.
— Eu sou a dona desse projeto, não pode passar por cima da minha tese, as pessoas tem que saber a verdade, não esse monte de besteira fantasiosa.
Elon parece inquieto, faz um gesto para os seguranças e esses começam a me empurrar, não tocam em mim, é claro, mas estão andando para frente, como se eu não estivesse ali, tropeço nos meus próprios sapatos e quase vou ao chão.
Em um ataque de fúria, o máximo que uma astrofísica consegue, grito para ele.
— Seu foguete não vai ultrapassar a névoa, é impossível.
Tenho um vislumbre de algo sinistro em seu olhar, então ele faz um gesto diferente para os seguranças que estão perto dele.
— Deixem ela passar — o chefe entre eles diz.
Me recomponho e levanto o queixo ao passar por esses brutamontes. Assim que chego em Elon, ele entra no elevador, seus seguranças ameaçam seguir formação quando ele os detém.
— Só ela.
Os homens recuam e entro, sem nem pensar, no cubículo a frente. A porta se fecha quando Elen passa seu cartão chave ao lado do botão da suíte máster.
Tão exibido.
Ele se mantém parado e olhando para o visor no alto, mas eu não tenho esse sangue frio.
— Você sabe o que você fez? Todas aquelas pessoas que não entendem de astrofísica, encantadas com uma mentira? — eu começo a tagarelar — você pegou o meu projeto, me prometeu que ele seria amplamente divulgado...
— E não foi? — sua voz casual me irrita mais ainda.
— Não, sua palestra foi sobre um foguete mágico atravessando uma nebulosa. Não vai funcionar.