Nova amizade

862 74 6
                                    

Todos no escritório escutam horrorizados as palavras ditas por Dwight.

A maioria olha com pena a mulher que esfrega o peito repetidamente e chora silenciosamente.

Depois de não aguentar ouvir a forma que sua melhor amiga morreu, Maddy sai do escritório com passos apressados.

- Maddy - Jesus e Daryl chamam o seu nome, mas ela não para e sai do escritório desesperada.

A Mulher sozinha abre os portões e sai sem pensar em mais nada.

- Droga, ela vai fazer merda - Jesus diz ao ver a mulher sair desarmada e perturbada.

- Eu vou atrás dela - Daryl diz já se preparando pra sair.

- Não, eu vou - Maggie se prontifica puxando o homem pelo braço

- O que? Não! - Daryl diz assustado ao imaginar elas duas sozinhas. Ele se solta.

- Eu disse que eu vou! - Maggie se põe de frente com ele e sai.

E assim ela sai da comunidade.

Ela segue a mulher com medo que ela faça alguma besteira e isso coloque a vida dos seus amigos em risco, ela a mataria sem nem pensar duas vezes por isso.

Depois de segui-la por duas horas, ela vê como a garota parece um zumbi, praticamente se arrastando e sem nenhum propósito.

Ela vê quando a garota chega em um precipício e desaba ali mesmo.

Vê quando ela já não suporta mais e solta um grito que a faz estremecer no lugar.

Então a preocupação é o substituída pela compaixão.

Ela sente seu coração disparar quando a mulher pede perdão pro nada e tenta se jogar do penhasco.

Maddy parece não ter visto a Maggie quando se virou, fechou os olhos e abriu os braços pronta pra cair.

Desesperada ela arregala os olhos e corre em direção a Maddy, que deixa o corpo cair pra trás.

Em poucos segundos ela consegue puxar o braço da garota a tirando do precipício.

As duas se desequilibram e rolam ladeira a baixo.

Caídas no chão elas ofegam, enquanto Maggie tenta se levantar.

Ela vê o rosto inchado e vermelho da garota que está jogada no chão chorando baixo.

- Deus, você ia mesmo se jogar - Maggie fala mais pra si mesma.

- Por que você fez isso? - Ela pergunta sem desviar o olhar dos galhos de árvore da sua frente.

- Eu não sei - Ela dá de ombros - Mas não conseguir ver, e não fazer nada.

Ela não responde só fica jogada no chão implorando que um zumbi apareça e acabe com sua vida.

Maggie solta um suspiro e se deita ao lado dela.

O seu olhar agora vai pras árvores e os pássaros que formam uma ninho.

- Meu pai... - Ela começa exitante, por tocar num assunto delicado - Sempre dizia que é bom desabafar, liberta a dor que existe no seu peito.

A garota continua calada.

- Vai ser bom você tira um pouco dessa dor - Maggie prossegue - Eu prometo que vou te ouvir, e não contarei nada a ninguém.

- Por que quer me ouvir? Achei que me odiasse.

- Tecnicamente, odeio o seu pai - Ela dá de ombros - E tô vendo que tem muita coisa aí dentro, Vamos começar pela despedida que você deu lá em cima, pra quem foi?

A Filha Do Inimigo - DARYL DIXONOnde histórias criam vida. Descubra agora