71. Você vai terminar! | Spin-Off

4 1 0
                                    

No instante em que a porta abre, Yasmin fica de pé como um soldado perante o superior. De imediato, encontra os olhos azuis, os mais severos que já viu em toda a sua existência. Por outro ângulo, sua face temerosa ainda faz Louis se sentir culpado por deixar as herdeiras tão amedrontadas, ainda que mereçam.

Oliver não vê nenhuma oportunidade para intromissão, considerando que nenhuma palavra foi dita até o momento. Louis dá passos pesados até a frente da menina, mantendo o olhar levantado.

— Que história é essa de quebrar o braço da sua irmã?! Você é mãe da Talita pra fazer isso com ela, Yasmin?! Uma mãe que deveria ir pra cadeia ainda por cima?

Tantas acusações tornam a loira pequena, encolhida a cada declaração entoada em voz alta. A sensação de crucificação a condena a gaguejar.

— Pai, mas… eu…

— Seu pai e eu quebramos seu braço alguma vez?

— Não… — Ela fita os pés, sem ter mais para onde olhar.

— Por que você agiu com tanta violência? Essa não é a menina que saiu de Londres.

Louis destaca a decepção, sem se importar com o drama que utiliza, com direito a uma soltura de ar prejudicada.

— Louieh, também não é pra tanto.

— Cala a boca antes que eu mande você sair daqui, Oliver.

Oliver desliza a mão na face, incapaz de conseguir outra brecha que possa aliviar as coisas para a afilhada.

— Não tem nada a dizer?

O homem para a frente de Yasmin, com a voz mais baixa, todavia, com maior cobrança. Os olhos castanhos levantam devagar, brilhantes pelas lágrimas que seguram.

— Tenho vergonha disso, pai.

— Não tem mais nada pra falar? Ao menos você pediu desculpas pra a sua irmã?

Em meio a tensão da briga, Yasmin perde a fala, sabe que tudo que sairia seria errado e o decepcionaria novamente.

As mãos de Louis tremem e seu corpo parece estar em combustão, nunca se imaginou antes viajando milhas de distância somente para brigar com uma de suas filhas.

— Você vai terminar com esse menino. — Anuncia já temendo uma negativa resistente. — Isso não é um pedido, é uma ordem.

— Não, pai! Você não pode fazer isso comigo, eu amo ele!

— Não tem conversa, você vai terminar!

— Você não pode fazer isso! Viajou pra me mandar terminar meu namoro?! Volta pros seus shows e deixa minha vida em paz! — Com lágrimas pesadas escorrendo pela bochecha, Yasmin se vê pronta para arremesar um vaso na parede branca. — Eu amo ele, eu nem queria ir naquela trilha idiota. Por favor pai não faz isso comigo!

— Por que você quebrou o braço da sua irmã?

Ele continua sustentando a pose de autoridade suprema, os olhos firmes em condená-la.

—Estavamos discutindo e a Talita tentou puxar o celular do Josh...

— Você colocou um namorado aproveitador na frente da sua família? Essa foi a educação que eu e seu pai proporcionamos, Yasmin?

— Não pai, mas...

— SEM MAS!

Louis se sente exausto, ciente de que aquela bronca poderia durar horas, ainda mais com a teimosia dela se fazendo presente. Fatigado por ter alguém rebatendo tudo o que diz, agora berra de uma só vez, fechando o punho na mesinha de centro que se torna cacos de vidro.

DON'T LET ME GO Onde histórias criam vida. Descubra agora