30. Boa noite!

38 3 0
                                    

Acreditando ter se recomposto, Harry regressa ao compartimento interno da casa, encontrando as filhas desanimadas no sofá, sem sequer se importarem com aparelhos eletrônicos.

— Pai? — Jennifer levanta, atenta ao semblante atordoado à frente. — Por que você deixou o pai Lou levar a Bil e a Yas?

Os braços cruzados, a potência dela em questionar tudo o que não concorda, somente o faz lembrar de Louis, o que não mais o enfurece e sim, o magoa. Incapaz de lidar com o sentimento que viria, se mascara com indisponibilidade.

— Agora não, Jennifer, vai ajudar sua irmã a contabilizar as caixas de biscoitos.

— A Talita também vai morar lá? — Incansável, a menina insiste, dando pela falta da mais velha, que neste momento deveria apoiá-las.

— Docinho, não. — Harry se aproxima, tocando no rosto dela. — Não quero que fique pensando nisso, os adultos vão resolver tudo.

— Só faltam 778 biscoitos.

Jeniffer respira fundo, se obrigando a colocar qualquer outro assunto na cabeça que não seja a respeito dos problemas familiares.

Uma batida na porta chama a atenção de Harry, que passa a mão no rosto, se preparando para tudo. Ao abrir, se alivia ao encontrar rostos amigáveis.

— Ei, cara. — Liam sorri gentilmente, entrando e o abraçando brevemente, dando tapinhas em suas costas.

— Oi, Liam, você tá bem?

O cacheado o solta, vendo as filhas correrem, abraçando a cintura do rapaz, as duas mais felizes repentinamente.

— Sim, como eu poderia não estar bem vendo meninas tão lindas na minha frente? — Ele as abraça forte, depositando um beijo na cabeça de cada uma. — Vocês cresceram um centímetro, tenho certeza.

— Ou você diminuiu. — Jennifer brinca, o soltando e admirando seu sorriso.

— Tio Liam, você quer comprar 778 biscoitos? — A gêmea cochicha no ouvido dele, segurando sua mão insistentemente. — São de chocolate.

— É claro, querida!

Liam ri baixo, afagando as madeixas dela, impressionado com o fato de conseguir enxergar tanto Harry quanto Louis em seu rosto.

— Vem pegar comigo. — Jeniffer arrasta a irmã, que a segue para a cozinha, revirando os olhos.

— Cadê a Gaby?

— O Louis levou… — Harry responde ressentido. — Ela e a Yasmin… para a casa dele.

Verbalizar o faz ter mais consciência do que acabara de acontecer e seus olhos brilhantes não mentem quando expressam sofrimento.

— Para morar? — De olhos arregalados, Liam não compreende, ou melhor, não acredita que realmente não conseguiram se reconciliar. — Como assim? Você está bem com isso?

— Não, Liam, eu só quero chorar.

Harry o dá as costas, virado para o grandioso jardim, que o banha com uma brisa fria, que o dá a sensação de ter as retinas congeladas.

— Eu fui muito idiota em achar que ele não faria isso.

— Eu sinto muito, Hazz. — O amigo suspira, propenso ao que precisar para consolá-lo. — Eu não queria te falar isso ainda, mas se é assim que o Louis vai agir, você precisa entrar em contato com seus advogados imediatamente.

Um peso começa a se acumular sobre as vértebras de Styles, que abaixa a cabeça, limpando as lágrimas antes que as filhas retornem.

19:20h.

DON'T LET ME GO Onde histórias criam vida. Descubra agora