Capítulo 15, Primeiro Encontro

10 2 7
                                    

Pov. Jonathan


12th Agosto, sexta-feira - 6 AM

Hoje é o dia em que Molly e eu vamos ao cinema. Confesso que estou bastante nervoso, mas também ansioso. Ontem, depois que cheguei da escola, fui caçar por precaução. Estou em meu quarto na mansão, já que meus pais não quiseram ir para o chalé. Deitado em minha cama olhando para o teto perdido em pensamento até que alguém bate em minha porta.

- Pode entrar, pai. - falei quando reconheço o cheiro do mesmo.

Me sentei na cama. Ele abre a porta e entra em meu quarto, o mesmo fecha a porta logo em seguida.

- Aconteceu alguma coisa? - perguntei prestando atenção em seus movimentos

- Não aconteceu nada. - pai respondeu sorrindo. - apenas quero conversar com você. - falou e se senta na beira da cama.

- Sobre... - questionei, arqueando minha sobrancelha.

Ele franze o cenho.

- Não é hoje o seu encontro com a Molly? - pai perguntou.

Bufei.

- Não é um encontro. - retruquei. Papai me olha sério. - o que? Eu disse que quero ir devagar. - falei. - está me olhando como se fosse pedi-la em namoro, ou até mesmo em casamento. - digo.

Pai ri.

- Certo. - o mesmo diz. - só quero que seja gentil e cavalheiro com a Molly. - pediu.

Reviro os olhos.

- Porque? O senhor não foi cavalheiro com a mamãe? - perguntei em tom de provocação.

- Claro que fui cavalheiro com sua mãe. - pai falou ofendido. - é por isso que estou te dizendo para ser educado com Molly. - ela diz e se levanta da cama.

Papai começa a rir. Olhei para o mesmo com a sobrancelha erguida. Nisso, a tia Alice abre a porta com tudo e adentra meu quarto.

- Anda! - tia Alice exclamou. - levanta esse traseiro dessa cama e vá tomar um belo de um banho. - mandou. - vou deixar suas roupas em cima da cama. - diz.

Olhei para o papai pedindo ajuda.

- Boa sorte. - o mesmo falou saindo do meu quarto.

- Vai logo, Jonathan! - tia Alice exclamou me puxando da cama e me empurrando para o banheiro.

- Tá tia Alice, já to indo. - rosnei irritado.

Entrei no banheiro e tomei um belo banho. Quando sai do chuveiro, enrolei uma toalha em minha cintura. Saio do banheiro e vou para o quarto. Assim como a tia Alice tinha dito. Tem uma calça jeans vinho desbotada, uma blusa preta de manga comprida, tricô cinza de gola alta e casaco preto, nos pés decidi colocar um coturno preto. Visto-me e voltei ao banheiro para arrumar meus cabelos rebeldes, não passo perfume por não precisar e por não gostar muito.

Saio do quarto com minha mochila, desci as escadas da mansão. Quando paro no último andar, todos estão me olhando fixamente.

- Uau, sobrinho. Você está um gato. - tio Emmett murmurou e levanta os dois polegares para cima.

- Você está lindo, irmão. - Nessie diz sorrindo para mim.

- Tenho que concordar. - mãe e vovó falam.

- Você está perfeito. - tia Alice diz, vindo até mim na sua velocidade de vampira e ajeita mas as minhas roupas, o que não era preciso.

- Tia dá para você parar. - pedi segurando suas mãos. - não estou desalinhado. - falei.

E.A.: Esperança no Amor [Revisão]Onde histórias criam vida. Descubra agora