Capítulo 44, Bônus: Almoço nos Clearweter

5 2 4
                                    

Pov. Sol


28th Agosto, 7:58 AM

Molly saia da cozinha correndo, levando consigo uma maçã. Ficamos sem entender sua reação.

– O que será que ela está tramando? - Luna questionou olhando para a porta de onde nossa irmã saiu apressada.

– Não faço ideia. - respondi. - mas espero que ela não esteja aprontando nada. - digo.

Luna me olha.

– Será que tem haver com o Jonathan? - Luna perguntou.

Franzi o cenho, assim como Matteo.

– Porque pergunta isso? - Matteo perguntou estranhando.

– Sei lá. Ontem achei que tinha algo de estranho neles dois. - Luna diz confusa. - eles estavam se comportando um pouco estranho. - falou. - não sei ao certo. - murmurou.

Penso um pouco, mas não me recordo de tê-los visto se comportando de uma forma anormal.

– Não posso dizer algo. Não percebi nada. - digo.

– Nem eu. - Matteo respondeu. - só me pareceu que ele queria agradá-la. Como se estivesse a conquistando aos poucos. - diz.

Sorri.

– Isso eu notei. - falei animada. - Seth me contou que Jonathan tem sentimentos pela nossa irmã. - digo.

Os dois me olham preocupados.

– Você não contou que nossa irmã teve a alma dela ligada, né? - Luna perguntou.

– É claro que não. - respondi um pouco ofendida. - apenas de não gostar de esconder nada do Seth. Não achei certo contar a ele. - falei. - fiquei com receio que alguém do lado dele soubesse disso e viesse atrás da Molly para obter satisfação. - digo.

– Seth perguntou sobre alguma coisa? - Matteo perguntou.

Balancei a cabeça.

– Ele apenas disse que talvez nossa irmã não corresponda aos sentimentos dele. E que ela não tenha tido a alma ligada pelo Jonathan. - respondi. - fiquei quieta sobre isso. Não disse nada sobre e mudei de assunto. - digo. - Seth viu que fiquei desconfortável. - murmurei.

Os dois suspiraram aliviados.

– Se ele perguntar. De um jeito de contornar. - Matteo diz. - Molly pode não gostar. E creio que Seth entenderá quando você explicar porque você não contou para ele. - falou.

Suspirei.

– Espero que ele não fique bravo. - murmurei.

Matteo sorriu.

– É só conversar com ele. - Matteo diz. - não sou como Seth, mas entendo que nem tudo devo saber sobre vocês duas. - falou. - mas se quiser, posso conversar com ele sobre isso. - se ofereceu.

Sorri para meu irmão.

– Obrigada. - agradeci. - mas seja sutil. - pedi.

Luna riu.

– Matteo sabe ser sutil. - a mesma comentou. - mas não entendo porque nossa irmã está fazendo tanta tempestade no copo d'água sobre Jonathan. - diz.

– Molly está apenas com medo. - Matteo diz. - ela precisa se sentir confiante para estar em um relacionamento, mas creio que com a aproximação do Jonathan ela ceda aos poucos. - falou e sorriu.

– Não deve ter sido fácil lidar com os Nephilim maldoso. - murmurei. - nem suportar que Valentim fez com ela. - digo.

Suspirou pesadamente.

E.A.: Esperança no Amor [Revisão]Onde histórias criam vida. Descubra agora