20º Capítulo - Sanem aprecia a culinária do Ira

113 11 0
                                    

Can leva Sanem para fazer um tour rápido pelo Iran, onde as mulheres não podem andar nas ruas sem estarem com a cabeça coberta.

A maioria das mulheres visitantes saem sem lenço na cabeça, embora algumas usem um em volta do pescoço, para o caso de serem paradas pela polícia da moralidade.

- Há Can está calor vou tirar o hijab.

- Quando chegarmos no hotel você faz isso. 

- Por que não agora?

- Porque agora nó vamos almoçar Sanem e as mulheres usam ele nos restaurantes.

- Nem na Turquia eu sou obrigada andar assim.

- Nem na Turquia eu sou obrigada andar assim

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

- Aqui não é a Turquia meu tudo.

- Por isso mesmo, não posso ser obrigada a fazer o que não quero.

- Sanem eles aqui no Irã não falam só persa. Por isso, quando entrarmos no restaurante não fale mais sobre isso.

- Sei bem que eles falam persa, curdo, turco e árabe.

- Se sabe então não complica. Aliás sanem, você me prometeu respeitar e acatar a cultura de todos os países por onde nós passarmos.

- Mas eu não sabia que era perigoso reclamar do hijab Can.

Sanem fala bem baixinho e Can sorri.

- O que de fato é perigoso Sanem é o risco é ganharmos peso nessa cidade, já que Kebabs de cordeiro, açafrão no arroz, sopas e até sorvete são uma tentação.

Todas essas guloseimas ditas pelo Can, são acompanhados de doces de pistache em infinitas variações e também churrascos, que são capazes de surpreender até mesmo um homem viajado como ele.

- Esse kebab de cordeiro está de lamber os dedos Can.

- Pois coma e se delicie Sanem, hoje ainda viajaremos para o Iraque porque quero que você também saboreie o kibe que eles fazem por lá.

- Quero experimentar também a esfiha de lá Can.

- Você poderá experimentar o que quiser Sanem. Lá tem um charutinho de repolho que é um pouco parecido com o nosso na Turquia. Quando eu conheci o Iraque fui apresentado à ele e confesso que fiquei viciado.

- Mais do que os nossos na Turquia?

- Não chega a tanto, mas eles me fizeram matar a saudade do nosso país, há fizeram.

Chega o dia do aniversário de 25 anos da filha de Mohamed, dono Grand Bazar e um dos mais novo clientes da "Fikri Harika".

Na agencia, Deren arrumava sua mesa para ir embora, quando Güliz aparece na porta.

- Já estou indo Deren.

- Assim que eu terminar de arrumar essa bagunça farei o mesmo.

Metin dá duas batidinhas no vidro da porta.

Can e Sanem - Viagem a GalápagosOnde histórias criam vida. Descubra agora