41º Capítulo - Can faz vasectomia

93 9 3
                                    

Uma equipe de especialistas em parto humanizado, é colocada ao  lado de Sanem e com uma boa infraestrutura ela decide de que forma quer ter seus bebês.

- Sanem dar à luz pode ser um momento mágico!

- Senão fosse a dor das contrações seria sim Can.

O procedimento coloca a mulher e o seu bebê como protagonistas, sempre prezando pelo bem-estar de ambos.

No parto humanizado, a mãe tem controle de situações como a posição que deseja ter seu filho, onde acontecerá o parto, se vai fazer uso de anestesia ou não, a luz do local, entre outros fatores. 

Não há pressão para acelerar o nascimento do bebê ou outros quadros que propiciam a ocorrência de violência obstétrica.

A espera pelo nascimento será paciente, sempre buscando formas de reduzir a dor e as contrações.

No lado de fora da sala, Nihat, Mevkibe, Emre e Leyla aguardam por notícias.

- Já liguei para os meus pais.

- Tudo que nós não precisamos hoje é de Huma por aqui.

- Não se esqueça de que ela, também será avó dos nossos netos, Mevkibe.

- Está demorando mais do que o seu parto Favorita.

- Evet (Sim). não porque Sanem escolheu, esse tal de parto humanizado.

- É porque lá em Galápagos ela leu alguns artigos, que falavam sobre a violência obstétrica mamãe.

- É verdade minha sogra. Essa violência é tratada como desrespeitos e abusos no nascimento. 

- Sem contar que podem fazer mal à saúde da mãe e do bebê Emre. Eu devia ter feito parto humanizado com Erol.

- Quem sabe no nosso próximo filho, você não faça favorita. O parto humanizado age colocando o bem-estar dos dois, mãe e filho como prioridades, por isso, oferece uma experiência livre de traumas.

- Alah, Alah. Na minha época não tinha nada disso e nenhuma das duas ficaram com trauma por terem nascimento normal com ajuda do médico.

 Na minha época não tinha nada disso e nenhuma das duas ficaram com trauma por terem nascimento normal com ajuda do médico

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

- Eu pensava que parto humanizado acontecia dentro de uma banheira, igual a uma série que eu assisti com a Mevkibe.

- Não necessariamente Sr. Nihat. O parto humanizado não precisa acontecer dentro de uma banheira ou até mesmo em casa.

- E também não precisa ser por cesárea ou pelo meio tradicional como foi o meu. 

- Evet. O termo "humanizado" refere-se à forma como o procedimento é feito, Sr. Nihat.

Na sala do parto humanizado, Sanem diz a médica, que quer ficar agora de cócoras na banheira.

Dentro da banheira com sua amada, Can a coloca lentamente nessa posição para auxiliá-la.

Can e Sanem - Viagem a GalápagosOnde histórias criam vida. Descubra agora