Grande Mesquita de Damasco está localizada na cidade de Damasco, capital da Síria.
A Mesquita é considerada Patrimônio Mundial da Humanidade pela UNESCO e o quarto lugar mais sagrado do mundo para os muçulmanos.
Can explica a Sanem que a mesquita contém lindos mosaicos e minaretes que foram conservados desde sua construção original.
- Ainda bem que nessa cidade as mulheres viajantes, podem ficar tranquilas em seus trajes normais e não é preciso usar burca.
- Mas mesmo assim você fez questão de usar o hijabe Sanem. Que eu lembre na outra cidade você estava reclamando.
- Reclamei mas você me convenceu que é um vestuário apropriado pra o local.
- Isso tudo, além de permitir a privacidade, a modéstia e a moralidade para a mulher mulçumana Sanem.
Após o almoço Can leva Sanem para conhecer o Ajami.
- Você sabe o que é Ajami Sanem?
- Sim claro. Ajami é uma técnica de pintura feita em painéis de madeira.
Sanem estava com a razão, a arte e artesanato de Ajami começa a ser praticada popularmente entre os séculos XVII e XVIII, especialmente durante o período otomano.
"Ajami" é o termo usado para descrever, a técnica de pintura no painel de parede de madeira, tanto por dentro quanto por fora, como havia falado Sanem.
Can continuava a passear com Sanem pela cidade, quando ela recordou-se que havia esquecido, do aniversário de casamento de seus pais.
- Eu esqueci Can.
- Do que querida?
Colocando a mão em sua própria testa Sanem se pergunta.
- Como posso ter me esquecido do aniversário de casamento dos meus pais? Minha mãe não vai me perdoar.
- Há então é isso?
- Eu não podia ter esquecido Can. O aniversário de casamento deles é comemorado todo ano desde que me entendo como gente.
- Não fique assim Sanem. Sua mãe vai entender que estamos em Lua de Mel, querida.
- Ano passado, eles sequer comemoraram por minha causa. Está sendo uma falta de consideração minha esquecer Can.
- Não diga que foi por sua causa Minha Única. Você estava em tratamento e eles compreendem.
- Não gosto sequer de lembrar, do quanto eu fiz meus pais sofrerem.
- Tudo por minha causa, se eu não tivesse sido tão teimoso, nada disso teria acontecido.
Can olha sério em uma direção e Sanem reconfortá-lo.
- A culpa não é só sua, Can. Eu também errei, em não acreditar em você.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Can e Sanem - Viagem a Galápagos
RomanceTudo volta ao normal depois que a memória de Can retorna e ele pede Sanem em casamento. Uma linda e mágica noite de henna acontece e na manhã seguinte Can e Sanem se casam. A tão esperada lua de mel acontece no barco de Can, onde Sanem engravida na...