Olá, pessoas!
Em 2021, escrevi minha primeira fic 'What You Mean To Me', que tirei de publicação para revisar (não sei se alguém aqui vai lembrar de como ela era). Agora, tive a ideia de reescrevê-la, pois meu eu do presente não gosta tanto de algumas coisas que meu eu do passado escreveu e nem da maneira como escreveu, mas eu gosto muito da história.
******
Lena
— Quem foi que colocou pimenta na comida da babá? — pergunto, olhando para as minhas filhas.
Lori, de nove anos, está de braços cruzados, encarando um ponto fixo no chão. Já Lizzie, que acabou de completar seis anos, balança os pezinhos enquanto brinca com seus próprios dedos.
Eu sei exatamente quem fez isso, mas quero que elas confessem.
— Eu vou perguntar pela última vez: quem foi que colocou pimenta na comida da babá? — falo um pouco mais séria. — Quem falar a verdade, não vai ser castigada.
— Foi a Lori, mamãe.
— Lizzie! — Lori encara a irmã desacreditada.
— Mas foi você.
— Mas a gente combinou de não contar.
Lizzie faz um biquinho e dá de ombros.
— Não quero ficar de castigo de novo.
É claro que essa ideia absurda tinha partido de Lori. Eu fico impressionada o quanto ela pode ser criativa. O problema é que nos últimos meses tem usado toda a sua criatividade para colocar todas as babás para correr. E de todas as coisas que ela vem aprontando, a pimenta na comida foi a pior delas.
— Linguaruda! — Lori diz, emburrada. — Quando você quebrou o vaso da mamãe, eu não disse que foi você.
— Foi você quem quebrou o vaso, Lizzie?
Com uma cara de cachorrinho que caiu da mudança, Lizzie olha para mim e assente com a cabeça.
— Eu vou ficar de castigo, mamãe? — ela me pergunta com uma voz de choro.
Apesar da idade, Lizzie é uma garotinha pequena e aparenta ser até mais nova. Seus cabelos castanhos escuros até os ombros e a franjinha, a deixam completamente fofa, o que me faz ter uma dificuldade imensa de brigar ou colocá-la de castigo. Contudo, sei que preciso por limite nas duas, ainda mais agora que nossas vidas estão de cabeça para baixo e elas não param de aprontar.
— Dessa vez não — respondo à Lizzie —, mas só porque vocês duas já ficaram de castigo quando o vaso foi quebrado.
Lizzie abre um sorriso banguelo, quando Lori a olha semicerrando os olhos, ela volta a fazer seu costumeiro biquinho do arrependimento.
— Pode ir brincar, Lizzie, quero conversar sozinha com a sua irmã.
Ainda que Lizzie tenha dedurado a irmã, ela é a sua maior defensora, então a vejo dividida entre ir brincar ou permanecer ao lado de Lori.
— Desculpa, Lori — Lizzie diz antes de deixar o meu escritório.
Lori não responde, apenas revira os olhos. Agora ela está brava, mas sei que em poucos minutos vai agir com Lizzie como se nada tivesse acontecido.
Me aproximo de Lori e me sento ao lado dela no sofá. A observo por alguns segundos e sinto meu coração apertado por ter que dar uma punição pelo ela que fez.
VOCÊ ESTÁ LENDO
What You Mean To Me
FanfictionKara Danvers aceita ser a babá temporária de Lori e Lizzie, filhas da CEO da Luthor Textile&Clothing, Lena Luthor. A princípio, as duas mulheres não se dão bem, mas aos poucos as diferenças vão sendo deixadas de lado e elas descobrem que suas vidas...