18.

567 100 68
                                    

Lena

A possibilidade de algo ruim ter acontecido com as minhas filhas, me fez entrar em pânico. Já senti muito medo na vida, por diferentes razões, mas nada se compara com a sensação que me invadiu quando não vi Lori e Lizzie na barraquinha de sorvete. Eu estava atenta nas duas, não desviado meus olhos delas nem por um segundo. E quando pisquei, elas não estavam mais lá.

Se algo de ruim tivesse acontecido com elas, não sei que o seria de mim. Kara tentou me acalmar, eu sei que ela também estava apavorada, mesmo assim usou seu tom mais doce e teve uma incrível paciência comigo. Naquele momento, eu não queria saber de calma, não queria saber de nada e ninguém além das minhas filhas. Mas fico grata por Kara estar junto de mim, pois eu não sabia o que pensa e nem a quem recorrer.

Como o combinado, fiquei na praça de alimentação para caso as duas voltassem enquanto Kara iria andar pelo zoológico. Avistei um guarda e o avisei sobre o sumiço de duas crianças e falei as características delas. Tudo de pior estava passando pela minha cabeça e quando Kara disse que havia as encontrado, a pressão em meu peito começou aliviar.

Estou impaciente andando de um lado para o outro esperando as três chegarem. O horário de pico na praça de alimentação já passou e não resta quase ninguém.

Quando vejo ao longe Kara segurando a mão de Lori e Lizzie, vou até minhas filhas e antes de qualquer coisa, abraço elas bem forte.

— Está tudo bem com vocês? — pergunto preocupada, verificando se não há nada de errado com as duas.

— Sim — elas respondem uníssono.

— O que aconteceu com vocês? Alguém tentou levar vocês embora ou alguma coisa assim?

— A gente se perdeu — Lori diz.

— Lori, não mente pra sua mãe — Kara a repreende.

— Mentir? Como assim?

Kara suspira e para ao meu lado, ela também se agacha para ficar na altura das duas. Eu não estou entendendo nada, nem essa parte da mentira. Minhas filhas não costumam mentir, embora quando aprontam sempre tentam omitir alguma coisa, que acaba sendo revelada mais cedo ou mais tarde.

— O que aconteceu, Lori?

— Se vocês não contarem, eu vou contar — Kara diz.

Lori fica calada, é típico dela fazer isso e confesso que as vezes me irrita, mas tento não perder o resto da minha calma com elas. Já Lizzie, fica olhando para irmã, como faz toda a vez que Lori planeja alguma coisa e a coloca no meio.

— Se vocês esperarem para a Kara me contar, vocês duas vão ficar de castigo.

— A Lori queria deixar vocês sozinhas — Lizzie diz rapidamente.

— Por que você é sempre tão linguaruda, Lizzie?

— Eu não quero ficar de castigo — Lizzie dá de ombros.

Eu continuo sem entender o que é tudo isso.

— O que... Por que vocês queriam deixar a gente sozinha?

— Porque vocês nunca ficam sozinhas! — Lori diz como se eu devesse já saber dessa resposta.

— Eu ainda não estou entendo.

— Era pra vocês virar namoradas, mamãe — Lizzie tenta explicar.

É o que?!

Alterno o olhar entre as duas, tentando decifrar esse enigma que elas acabaram que colocar à minha frente. Demoro um pouco, pois estou nervosa, estou irritada e as duas não estão ajudando. Quando finalmente entendo, pergunto:

What You Mean To MeOnde histórias criam vida. Descubra agora