13

1.4K 182 69
                                    

Pov's S/n Lima

Saí correndo do quarto quando a campainha tocou. O Luciano estava no sofá assistindo e o meu sorriso cresceu quando abri a porta e vi a Paola com a Francesca na frente dela. Abracei a pequena beijando a cabeça dela e o meu olhar encontrou com o da Paola. Ela me deu uma piscadela e pegou em minha cintura quando eu a convidei pra entrar.

- Até que fim nossas convidadas chegaram - o Luciano veio até a porta abraçando a Carosella - Faz tempo que vocês não jantam aqui em casa, né? Já estava na hora.

- Verdade, estamos voltando aos velhos tempos - a Paola deu risada colocando a bolsa dela no sofá.

Antigamente tínhamos muito costume de fazermos esses jantares, era engraçado. A Carol apareceu cumprimentando as duas e o Luciano ligou o videogame dele para jogar com a Francesca enquanto esperávamos a lasanha ficar pronta no forno.

Fui à cozinha colocar os pratos e os talheres na mesa. Coloquei um vestido esverdeado longo, ele é bem soltinho até porque não sou fã de roupas coladas em meu corpo. Coloquei as taças na mesa e o forno apitou avisando que a lasanha estava pronta, peguei as luvas de proteção e tirei ela do forno. Coloquei os molhos em cima da mesa e fui na sala chamar eles para comer. Fomos para a cozinha e o Luciano sentou na ponta da mesa. A Carol ao lado esquerdo dele com a Paola do lado dela e eu ao lado direito do Luciano com a Francesca do meu lado. Servi nós duas e ela me agradeceu.

- Nossa ficou maravilhosa, amor - o Luci falou risonho e deu um selinho na Carol me dando uma brecha para encarar a Carosella que estava com um conjunto preto de calça e regata - Espero que o pudim da S/n também tenha ficado bom.

- Não começa Luciano, toda vez que você fala essas coisas sai péssimo - falei incrédula fazendo ele e a Francesca rirem.

- Se sair ruim a Paola vai ter que ensinar ela a fazer - a Carol comentou me fazendo cerrar os olhos - A Paola é uma boa professora de culinária, não é?

- Sou uma ótima professora - a Carosella respondeu me dando uma piscadela e eu acabei rindo de vergonha voltando a comer - Tenho fé que o pudim dela saiu ótimo, aposto cinquenta.

- Aposto cinquenta que saiu ruim igual os três que ela tentou fazer - o Luciano retrucou dando a mão para a Pao e logo ela apertou - Apostas feita, aceito pix.

Jantamos ignorando a aposta que os dois fizeram. Dos três, eu sempre fui a PIOR quando se trata de cozinhar as coisas. E a questão não é nem saber fazer porque eu posso olhar um tutorial enquanto cozinho, mas eu já tentei fazer isso e mesmo assim saiu terrível. Eu até já queimei duas panelas da Paola tentando fazer molho pro macarrão, me senti mal por meses depois que isso aconteceu. Até hoje fico um pouco receosa de usar as panelas dela pra fazer comida. Quando uso é para coisas líquidas.

- Podíamos fazer piquenique amanhã - o Luciano falou tomando a coca - Ou então fazer cinema aqui em casa mesmo, o que acham? Saudades desses rolês, quando fizemos a Fran era uma pitica ainda.

- Eu ainda sou uma pitica, tá? - a Francesca falou incrédula nos fazendo rir e eu a abracei enchendo ela de beijos - Só tenho doze anos, tio.

- Você é uma pitica grande agora - o Luci falou dando risada e a Fran também acabou rindo - E aí? Piquenique ou cinema?

- Eu vou sair amanhã à noite - comentei limpando a minha boca - Pra mim só iria dar o piquenique.

- Onde você vai? - a Paola indagou franzindo o cenho.

A campainha tocou chamando a nossa atenção e o Luciano levantou perguntando se estávamos esperando alguém. Todo mundo negou. Tomei o restante do meu refrigerante e levantei depois que terminei de comer. Fui até a geladeira e tirei o pudim. Assim que me virei, me assustei com a Cíntia entrando na cozinha com um terninho preto.

𝐄 𝐝𝐞 𝐫𝐞𝐩𝐞𝐧𝐭𝐞, 𝐚𝐜𝐨𝐧𝐭𝐞𝐜𝐞𝐮| ᴘᴀᴏʟᴀ ᴄᴀʀᴏꜱᴇʟʟᴀ ˣ ʸᵒᵘOnde histórias criam vida. Descubra agora