22

1K 169 33
                                    

Pov S/n Lima

O Luciano entrou na sala com um potinho cheio de doces, peguei da mão dele e o enchi de beijos fazendo o mesmo rir comigo. Coloquei os doces na mesa de centro e dei pause no filme para dar uma olhadinha na Francesca.

- Foi a Paola que mandou trazer pra você, só fui o pombo correio - ele riu roubando um docinho - Isso aqui é o frete.

Dei risada indo para o meu quarto e me aproximei da Fran, me assustei ao ver ela toda suada debaixo do cobertor e puxei as cobertas. Estava com algumas manchinhas vermelhas no rosto e com o corpo mais quente do que antes. Chamei o Luciano e acordei a Francesca devagar, ela estava bem molinha. O meu irmão entrou rápido no quarto enquanto eu colocava a Fran sentada na cama.

- Vou levar ela pro hospital, pode colocar ela no carro da Paola e esperar a gente? - o Luciano assentiu pegando a Fran como se ela fosse uma pena e eu entreguei as chaves do carro da Pao pra ele - Eu vou ir chamar ela lá em cima, te encontro no estacionamento.

- Não demora, ela está queimando de febre.

Assenti e fui rápido para o elevador. Esperei ele com meu coração acelerado de preocupação, peguei meu celular e tentei ligar para a Paola para ser mais rápido, mas ela não atendeu. Apertei novamente o botão do elevador e fiz novamente a chamada para a Carosella, o elevador abriu e pelo meu desgosto a Liara estava lá dentro. Suspirei entrando no mesmo e ele preferiu ir primeiro para o térreo.

- Apressada? - a Liara comentou e eu a ignorei - ..Vem cá, o que você viu na Paola, hein? Tudo bem que sou amiga dela, mas convenhamos..ela é bem mais velha que você e vocês duas são bem diferentes.

- Será que você pode ficar quieta? - pedi suspirando.

- Foi dinheiro? Porque pelo que eu sei seu relacionamento com a Bruninha acabou com todas as suas economias, né? - a risada da Liara soou no elevador - E como se quebrar a cara uma vez não bastasse, você noivou com a Carosella em menos de um mês.. você é muito burra mesmo, S/n.. inacreditável.

Senti meus olhos marejados e continuei ignorando a Liara enquanto olhava fixamente para os botões do elevador.

- .. não seja tão ingênua, S/n - ela continuou ficando de frente para mim - A Bruna sempre foi uma canalha todo mundo sabia disso e eu acho que você já deve saber que nós duas tivemos um caso no dia do casamento do seu irmão com a Carol, a Paola provavelmente te contou, né? Agora que estão noivas provavelmente não escondem nada uma da outra - senti uma lágrima descer e sequei rápido ignorando também o nó que se formou na minha garganta porque isso foi uma surpresa pra mim - .. ai meu deus, você não sabia?

- Por favor, cala a boca..- pedi sentindo meu punho fechar e a minha voz embarga por causa da minha vontade de chorar.

- Pensei que vocês fossem sinceras uma com a outra - a Liara comentou quando a porta se abriu - .. será que a Paola também não vai fazer o mesmo que a Bruna já que te escondeu uma traição?

Ela saiu do elevador e eu avistei a Carosella dando tchau para alguém em um carro branco no térreo, ela virou em direção ao elevador e sorriu mais quando me viu. Ela veio rápido para ele não fechar e eu apertei o botão do subsolo desviando meu olhar dela.

- Pensei que você estava com a Fran, meu amor - ela me abraçou por trás beijando a minha cabeça e eu senti outra lágrima minha descer.

- A Francesca piorou da febre, estava indo te chamar pra levar ela pro hospital - respondi secando a lágrima disfarçadamente - ..mas você não atendeu o telefone e estava aqui embaixo fazendo sabe-se lá o que.

Me desvinculei da Paola quando o elevador abriu e fui em direção ao carro dela. A mesma me seguia, entrei no banco de trás e coloquei a Francesca deitada em meu colo.

𝐄 𝐝𝐞 𝐫𝐞𝐩𝐞𝐧𝐭𝐞, 𝐚𝐜𝐨𝐧𝐭𝐞𝐜𝐞𝐮| ᴘᴀᴏʟᴀ ᴄᴀʀᴏꜱᴇʟʟᴀ ˣ ʸᵒᵘOnde histórias criam vida. Descubra agora