Gente, uma explicação rápida aqui sobre como é dividida a universidade para depois vocês entenderem melhor o porque de Taehyung e o Yoongi terem se afastado de novo quando se formaram no ensino médio.
No primeiro capítulo, vemos que existem prédios para cada área de conhecimento. E são elas:
1. Ciências Exatas e da Terra
2. Ciências Biológicas
3. Engenharias
4. Ciências da Saúde
5. Ciências Agrárias
6. Linguística, Letras e Artes
7. Ciências Sociais Aplicadas
8. Ciências HumanasE nesses prédios grandes destinados a cada área - lembrando que eles não são próximos um do outro - existem os "sub prédios", que tem três andares e rodeiam o prédio maior, ficam ao redor dele, para abrir todos os cursos.
Não foi colocado uma quantidade exata desses prédios porque isso pode variar de acordo com a área de conhecimento, quantidade de alunos matriculados em cada disciplina, etc.
Nos prédios grandes abrigam as coordenações de cada curso assim como salas de aula também, já os prédios pequenos foram feitos exclusivamente para terem salas de aula.
Relações Públicas é curso da área de Ciências Humanas e Sociais assim como Direito. Na fanfic, a coordenação de Relações Públicas fica no prédio de Ciências Sociais Aplicadas enquanto a de Direito fica no prédio de Humanas.
Já Comércio Exterior é Ciências Humanas e Exatas. A coordenação desse curso fica também no de Humanas assim como Relações Internacionais.
E Publicidade e Propaganda tem o caso igual ao de Relações Públicas, então a coordenação fica no prédio de Ciências Sociais Aplicadas. Logo o encontro entre Hoseok e Taehyung foi muito mais facilitado.
🚨 ATENÇÃO: essas divisões são exclusivas da estória e não se aplicam exatamente assim na vida real. 🚨
Então, com base nessas divisões, foi natural o afastamento entre o Yoongi e o Taehyung porque eles ficam em prédios diferentes, a grade curricular é completamente diferente, mas eles - nesse "eles" inclui Namjoon, Jimin, Hoseok e Seokjin - podem acabar se encontrando em eletivas, que são matérias optativas, o aluno escolhe se cursa ou não.
Entretanto, no caso do Namjoon e do Yoongi não é o que acontece porque os cursos são parecidos, com encontros nas grades curriculares, e quase iguais se compararmos com as diferenças que há entre Relações Públicas e Comércio Exterior.
E na comparação de Direito e Relações Internacionais existem encontros nas grades curriculares também.
🚨 Encontros nas grades curriculares = aulas que podem ser ministradas para ambos os cursos. 🚨
De novo, isso depende muito da universidade pra universidade. Relações Internacionais, por exemplo, pode ser abordado de formas que afastam ou aproximam o curso de Direito ou de Comércio Exterior.
Qualquer dúvida podem perguntar. No mais, é isso. ❣️
VOCÊ ESTÁ LENDO
As Crônicas De Um Apaixonado: O Tatuado, O Tóxico E O Overwatch
FanficOs caminhos do Yoongi e do Jungkook se entrelaçam em um momento de euforia seguida de vergonha. E a história de amor muitas vezes tão desejada até acontece nos sonhos dele, mas depois de adversidades a confiança se esvazia e o melhor de jeito de res...