Capítulo 25. O lema de hoje... seja paciente.

453 72 15
                                    

~Nota da Autora~

Olá, obrigado pelo comentários e votos, eles sempre me deixam muitoooo feliz, agradeço de coração.

Sobre o capítulo de hoje...

Passara um tempo, sendo precisa um mês e meio... Espero que gostem e aproveitem esse capítulo ~muitos corações~


— As frases com [~exemplo~] em itálico e negrito (como no exemplo) são quando Stiles recita algum feitiço em outra língua, no caso latim. 

Contém: frases preconceituosas e agressão de um personagem.

~Fim da Nota~


Os dias frios chegaram com noites congelantes e manhãs preguiçosas, a maior parte do tempo passavamos dentro do bloco C e só quando era necessário sairmos para o pátio ou numa corrida por suprimentos, dessa forma as semanas decorreram tranquilamente. Por sorte a maioria dos mortos estavam mais letárgicos então havia poucos se amontoando nos portões e grades.

Com dias mais calmos decidimos dividir as roupas de frio até mesmo entre Axel e Oscar os alimentos não foram diferentes. No entanto, a maioria das refeições eram feitas conosco e suas interações progrediam com o restante do grupo, mas continuavam a dormir no seu próprio bloco. Afinal a confiança nos dias de hoje precisava ser conquistada e muitas vezes podia demorar, porém era uma questão de tempo para se tornarem parte do grupo.

Em relação a nossa pequena comunidade a maioria estava se comportando de forma mais relaxada. As crianças passavam boa parte do tempo criando brincadeiras engraçadas e criativas, ou perturbando alguém. Beth gostava de cantar na hora do jantar e passava as manhãs cozinhando com Carol — essa adorava me provocar — T-Dog lia livros nas suas tardes.

Maggie e Glenn pareciam animais no cio, não estou mentindo! Basta olhar para um canto escuro e lá estavam os pombinhos num flerte fofo, mas exagerado. O coreano quando não estava com ela falava sobre a mesma e isso acontecia com sua namorada, sim eles oficializaram.

Daryl por conta do seu tornozelo ficou mau humorado na maior parte do tempo na sua nova cela, mas no segundo em que lhe dei "alta" depois de três semanas sofridas ele desaparecia na floresta ao redor da prisão, voltando com alguns animais e uma expressão mais feliz. Por ter forçado seu pé precisou ficar mais uma semana e quando conseguiu apoiar sem dor e sem mancar foi caçar sendo acompanhado algumas vezes por Rick ou eu quando precisava de ervas. Grimes também tinha tempo para fazer manutenção no nosso bloco e tirou horas do seu dia para conversar com o grupo e brincar com o filho.

Já Hershel teve uma melhora significativa nessas semanas, se esforçou na sua locomoção recebendo ajuda da muleta e ao se acostumar ficou mais independente. Fui surpreendido quando me pediu desculpas por conta das suas palavras preconceituosas e me agradeceu por tê-lo ajudado. O choque aumentou quando ele mostrou interesse para o que fazia. Não sou de guardar rancor ou fui indiferente ao seu interesse procurava sempre explicar e demonstrar um feitiço e era recebido com curiosidade.

Enquanto Dale, ele se tornou uma questão chata, o homem ficava desconfortável por estar perto e felizmente (a única coisa boa) é que não é vocal com seu desconforto, porém os olhares me irritavam e seu comportamento estranho me deixava alerta. Procurei ignorar assim como minhas preocupações porque me estressar por conta disso causaria mais dores de cabeça do que estava disposto a suportar.

Nessas semanas, na verdade nesse mês e a metade de um segundo Lori se tornou insuportável. Ela reclamava de tudo e qualquer olhar demorado para Rick era recebido com palavras duras, a mesma mudou seu comportamento conforme a barriga foi crescendo ficando mais visível do que já era. A indiferença de dias atrás acabou e a maioria das vezes sou recebido com um olhar cortante junto de palavras frias.

A faísca que brilha no caos.Onde histórias criam vida. Descubra agora