66 👠

5 1 0
                                    

— 131 👠
Helena: Bom dia.
Lucia: Bom dia. - sorriu. - E como tá esse moço.
Helena: Dentro do forninho ainda. - sorri.
Luan: Mas já está querendo sair, ela já está com dor Lu. Me ajuda a ficar de olho nela.
Lucia: Pode deixar.
Terminamos o café, e decidi dar uma volta na área da piscina aqui em casa mesmo.
Quem sabe alivia.
Enquanto eu caminhava pela casa, Luan veio e sentou no sofá e ficou olhando.
Luan: Não fica muito perto da piscina. - pediu.
Concordei, e continuei a andar.
Depois de quase vinte minutos andando, fui e me sentei ao seu lado.
Luan: Melhor? - concordei.
Helena: Sim.
[...]
— Alguns dias depois.
O incômodo voltou a aparecer.
Em contato com a médica, ela pediu para eu ir para ela me examinar e ela disse que era normal. Ela explicou que com o bebê já crescido e ocupando todo o espaço disponível, há uma pressão sobre os órgãos da cavidade abdominal, que são empurrados para cima reduzindo a capacidade do estômago, o que pode levar a refluxo. A pressão sobre os intestinos dificulta seu funcionamento, causando prisão de ventre.
Ela indicou algumas coisas para eu fazer, que poderia ajudar a aliviar.
Estou sentindo muito cansaço também, pelo tamanho que a minha barriga está. Só fico deitada, qualquer coisinha que vou fazer já fico ofegante.
E especialmente hoje acordei com vontade de chorar.
E eu estou chorando.
Luan: Meu amor. - me abraçou. - Por que está chorando?
Helena: Eu não sei.
Me soltei dele, e deitei na cama tampando o rosto.
Luan: Está doendo alguma coisa?
Helena: Não.
Sinto que ele deitou do meu lado.
Luan: Não quer conversar?
Neguei.
Luan: Então vou ficar quietinho aqui tá.

— 132 👠
Luan: Não quer conversar?
Neguei.
Luan: Então vou ficar quietinho aqui tá.
[...]
Acabei dormindo.
Quando acordei Luan não estava mais ali.
Estava raciocinando ainda, quando a porta se abre devagarinho e a Isa aparece.
Isa: Posso entrar? - concordei.
Ela entrou, fechou a porta de novo e sentou ao meu lado na cama.
Isa: Você tá bem? Luan ligou para mim. Disse que estava preocupado com você.
Helena: Ah, ele deitou aqui do meu lado mesmo perguntando se eu queria conversar.
Isa: Ele contou. Disse que podia ser alguma coisa que você não queira contar para ele, e pediu para eu vir.
Sorri.
Helena: Não tem nada Isa.
Isa: Então por que você estava chorando? Ele disse que você passou a manhã inteira chorando.
Helena: Eu não sei. - tampei o rosto com vergonha. - O Henri está me deixando louca. - ri. - Eu me sinto feia. Meu corpo inchado, meus olhos, nem sei que dia fui ao salão fazer uma escova, uma hidratação, minha sobrancelha está para juntar os dois lados. Não consigo nem me cuidar mais, tudo que vou fazer já canso antes de terminar.
Isa: Lena, a gente sabe que é porque felizmente você está na reta final da gravidez. Está quase na hora do meu afilhado nascer. Não se culpe por isso.
Helena: Mas é que vejo o tanto de mulheres grávidas que conseguem tudo, até o dia do nascimento.
Isa: Mas cada mulher é uma, cada corpo é um. Não se compare a outras.
Ela me olhou.
Isa: Que tal eu te ajudar.
Helena: Como assim?
Isa: Vai lá tomar um banho, vamos fazer uma hidratação no cabelo, eu escovo. A gente faz a sua sobrancelha, pinta as unhas. Topa?
Sorri concordando.
Helena: Te amo. - a abracei.
Isa: Também te amo, sempre foi nós duas lembra? Uma pela outra. - sorriu.
Helena: Vou tomar um banho.
Fui até o closet, peguei um biquíni e o vesti.
— Luan Narrando
A Lena não acordou bem hoje.
Ela chorou da hora que acordou, até o momento em que foi deitar após o almoço.

Uma ex 👠Onde histórias criam vida. Descubra agora