45 ✨
Helena: Saiu com seu avô, para resolver umas coisas. Por que?
Henri: É que hoje teve uma confusão lá na escola.
Helena: O que aconteceu?
Henri: Eu sou próximo de uma menina.
Helena: Hm.
Henri: A gente conversa bastante, enfim...
Helena: Tem um menino que hoje estava perturbando ela, eu meio que entrei no meio mas só para defender ela e...
Helena: E?
Henri: Os agentes de pátio apareceu, e separaram. Mas ele deixou claro que não vau me deixar em paz.
Helena: Amanhã eu vou...
Henri: Não mãe, não estou pedindo nada. Só decidi contar, para caso ele tente fazer alguma coisa, eu me cuido.
Helena: Entendi, mas você sabe, qualquer coisa liga.
Henri: Sei sim. - suspirou. - Vou tomar um banho, beijo.
Deixou um beijo na Liz, e subiu para seu quarto.
[...]
Liz dormia no berço ao lado da nossa cama, Henri em seu quarto e eu e Luan conversávamos.
Helena: Até esqueci de contar, o Henri veio me falar que hoje teve uma confusão lá na escola, um garoto estava perturbando uma menina ele foi defender. Enfim, separaram eles e ele disse que o garoto pode ir atrás dele amanhã.
Luan: Que absurdo.
Helena: Falei que íamos lá amanhã, mas ele disse que não precisava que só contou pelo acaso do garoto ir procurar briga. Disse que sabia se cuidar.
Luan: E vamos esperar o garoto ir atrás dele?
Helena: Amor, ele pediu. Vamos respeitar.
Ele suspirou.
[...]
— No dia seguinte.
A Liz não acordou muito bem, preferi ficar em casa. Ela estava meio febril, dei o remédio que a pediatra havia receitado e fiquei em casa com ela. Apenas avisei a Isa. Avisei minha tia que não precisava vir, mas como ela já estava no caminho veio mesmo assim, e disse que me ajudaria com ela, para poder trabalhar tranquila.
Ela dormia no seu quartinho, e eu trabalhava do escritório aqui de casa.46 ✨
Avisei minha tia que não precisava vir, mas como ela já estava no caminho veio mesmo assim, e disse que me ajudaria com ela, para poder trabalhar tranquila.
Ela dormia no seu quartinho, e eu trabalhava do escritório aqui de casa.
Quando meu celular toca, escola do Henri.
📲Ligação.
Helena: Alô.
Xxx: Senhorita Helena.
Helena: Sim.
Xxx: Estamos ligando por conta de um incidente que ocorreu aqui na escola com o seu filho Henri.
Helena: O que aconteceu?
Xxx: Ele se envolveu em uma briga, então convocamos os pais de ambos para uma conversa, já que não toleramos esse tipo de violência em nossa unidade escolar.
Helena: Estarei ai, em alguns minutos.
Desliguei.
📲Ligação.
Apesar de ser uma ótima escola, nunca gostei do tom em que eles falam com as pessoas. Parece ser em tom de deboche.
Enquanto desligava o computador, liguei para Luan.
📲Ligação.
Luan: Oi amor, aconteceu algo com a Liz?
Helena: Não, ela está bem a febre passou. Acabaram de ligar da escola do Henri, chamando para conversar pois ele se envolveu em uma briga.
Luan: Puta que pariu, estou indo para lá.
Helena: Eu também vou...
Luan: Não precisa, fica com a Liz ela...
Helena: Ela está bem, eu vou. Beijo.
Luan: Beijo.
📲Ligação.
Corri até o quarto da Liz, a minha tia estava sentada lendo um livro.
Helena: Tia vou ter que ir lá na escola do Henri, acredito que seja rápido.
Nelci: Tudo bem, pode ir tranquila.
Entrei no meu quarto, tomei um banho rápido e me vesti.
Peguei a bolsa, as chaves do carro e parti para a escola dele.
Quando cheguei, e ia entrar ouço Luan me chamar.
Luan: Amor. - ele descia do seu carro, o esperei e entramos juntos.
Fomos levados até a coordenação, onde um homem gritava com o Henri.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Uma ex 👠
RomanceSINOPSE E como o famoso pensador Murilo Huff canta: "Quem é que não tem uma ex, que quando fala ex..." ❤️👠 Aqui começamos a contar a história de Helena e Luan. Dois amores que namoraram, e terminaram sem nenhum motivo que fizesse eles ficarem magoa...