Capítulo 6

429 36 9
                                    

[...]

Lua

Enfim, chegou o tal dia.

Acordo após uma noite muito mal dormida, desde o meu último encontro com Hobi, tenho dormido mal, ando muito triste e por mais que tente me animar, quando lembro desse casamento a tristeza volta.

Casar foi a escolha certa para ajudar meu pai, mas agora, parece ser tão errado me casar por um acordo. Tento não pensar muito, mas meu coração está apertado.

Me arrumo como faço todos os dias e desço para tomar café. Acabo ficando só no suco. Minha irmã desce um tempo depois com meu sobrinho.

- Oi amor da titia - Me levanto para pegar ele no colo.

- Que bom que já está aqui, logo chegará a maquiadora e a cabeleireira que contratei. Mesmo não tendo o dia da noiva, ainda terá que se arrumar. - Reviro os olhos.

Me neguei a seguir a rotina de uma noiva e decide me arrumar em casa mesmo. Minha irmã insiste que preciso estar produzida hoje, confesso estar apreensiva para isso, já que nunca me arrumei assim para nada.

Sempre odiei ser o centro das atenções, então evito sair do meu estilo simples. Mas pelo jeito, hoje não tenho escolha.

O casamento está marcado para acontecer após o almoço, a cerimônia religiosa, isso mesmo, cerimônia, vai acontecer na igreja, decisão delas. Já me arrependo de ter deixado minha sogra e minha irmã responsável com isso. E para piorar tudo, ontem ligaram informando que tiveram um problema com meu vestido, minha irmã decidiu pela segunda opção dela, só espero que dê tudo certo e esse casamento acabei logo.

- A costureira vai chegar às 12:00 com o vestido, tomara que ele sirva, já que foi de última hora - Ela fala se sentando, fico de pé com meu sobrinho no colo.

- Ainda não acredito que estou casando.

- Dá tempo de desistir - Ela para de comer e me olha. Desde o início ela foi contra.

- Não posso Serena, pai precisa de mim - Falo desanimada.

Fico um tempo brincando com meu sobrinho, até que a cabeleireira e maquiadora chega, quase duas horas depois elas finalizam e a costureira já está aguardando com meu vestido.

Me olho no espelho e fico chocada, nunca me imaginei toda produzida e nem tive interesse de me arrumar assim, agora me vendo, pareço uma estranha. Fico me encarando no espelho até ouvir uma risada da minha irmã.

- Lua, você está maravilhosa - Ela fala e me abraça de lado.

- Pareço outra pessoa - Ainda estou pasma.

Meus olhos estão com uma sombra clara marrom, minha sobrancelha feita, minha boca com um batom clarinho. Já o meu cabelo está solto com uma presilha de flores prendendo metade, tem cachos nas pontas.

Não parece ser eu.

- Você está linda, deixa de bobeira - Minha irmã fala limpando as lágrimas - A costureira está aguardando, vou buscar ela.

Minutos depois, uma senhora entra carregando meu vestido. Ela me ajuda a vestir e fico envergonhada quando percebo que é estilo sereia, acho que fala assim. Poxa, de todos os vestidos da loja, minha irmã tinha que ter deixando como segunda opção esse.

Taehyung na minha vida (Revisando)Onde histórias criam vida. Descubra agora