Capítulo 15: A Fuga inesperada

309 44 10
                                    

Assim que elas saíram, eu e meu tio fomos atrás, mesmo elas estando mais a frente, conseguíamos acompanhar elas. Ambas entraram numa casa mais a frente, logo depois de algumas barracas de objetos de madeira.

Elas não ficam cinco minutos lá dentro, Miyuke é a primeira a sair, seguida pelo Avatar e pelos amigos, eles passam por uma carruagem, o rapaz, alto, perto da Miyuke olha sobre ela e questiona algo para o Avatar, ele está entre a Miyuke e a garota de trança.

Lanço a chama na direção dos quatro, os fazendo assustar.

O olhar arregalado do Avatar me encara, suas mãos estão na frente do rosto, protegendo contra o fogo, meu olhar percorre em direção a Miyuke, ela cruza os braços e apoia o peço do corpo em uma só perna.

Caminho na direção deles, ficando mais perto dos quatro. Miyuke não se move, apenas me encara, séria, como se estivesse me esperando, como se tivesse percebido a minha presença há tempos.

Ela olha para o meu tio, ele está do meu lado, mas não muito perto. Ela pisca e desvia o olhar para o rapaz alto ao seu lado.

- Esse cara outra vez? - o rapaz alto me olha questionando aos amigos.

Miyuke revira os olhos e solta os braços, colocou as mãos na cintura, esperando para ver o que iria acontecer logo em seguida.

- Vão! - o Avatar ordenou.

Miyuke não se moveu, meu olhar saiu dela para o Avatar, que me olhava com raiva e até duvida.

- Vão para o palácio e empesam o Jato. - ele ordena novamente. - Está luta é minha.

O rapaz alto e a garota de trança caminham na direção oposta da minha, deixando os dois na minha frente. O Avatar aperta as mãos nas laterais do corpo, esperando para ver quem iria atacar primeiro. Miyuke por sua vez, caminhou alguns passos para trás, voltou a colocar o peso do corpo em uma das pernas novamente, ela olhava de mim para o Avatar e do Avatar para mim, revezando, esperando.

Fui para dar um passo na direção dele, meu tio coloca a mão sobre meu ombro, me impedindo de continuar, olho para ele rapidamente.

- Controle sua dobra de fogo. - volto a olhar para os dois, um de cada vez.

O Avatar esperava que eu atacasse e era isso que eu iria fazer, às vezes, ele olhava de relance para a Protetora, ela não dizia e nem fazia nada, apenas encarava nos dois e continuava esperando.

- Ou vai enfrentar o exército do reino da terra. - meu tio continua, me orientando para que tudo dê certo.

Me afasto do seu toque, não ignorando o que ele disse, mas continuando meu plano. Caminho na direção do Avatar, ele respira funda, engolindo em seco, paro a alguns centímetros de distância dele, retiro o manto que estava sobre meus ombros.

- Não preciso de fogo para derrotar um moleque. - jogo o manto para longe.

Avanço na direção dele, com fúria. Agora, Miyuke posicionou o corpo para que se algo desse errado, ela possa correr. Conhecia aquele movimento, pois eu havia treinado várias vezes aquilo, sempre ficar em alerta caso algo de errado.

O Avatar por sua vez, estava em posição, parecia que ele também não usaria os poderes, mais eu não contaria com aquilo.

Giro, movendo meu corpo para saltar e girar ao mesmo tempo, tentando acertar meu pé direito nele. Ele se afasta assim que estou no ar, assim que pouso, já agacho, esticando a perna para acertar a perna dele, ele pula, usando o ar.

"Sabia." - penso.

- Ele não está usando os poderes Aang, não é justo usar os seus. - a voz da Miyuke estava firme.

A PROTETORA DO AVATAR - [ZUKO]Onde histórias criam vida. Descubra agora