Capítulo 32: Missão a frente

117 18 3
                                    

Seguro a corda, sentindo o vento frio batendo contra todo o meu corpo.

Mesmo meu tio falando em como a muralha é bem protegida e em como os penhascos era altos demais e impossíveis de escalar, mesmo assim, eu não estava ouvindo muito bem, pensando em Miyuke, e se ela tinha conseguido entrar sem nenhum problema.

Viro o meu corpo para ele.

- Eu sei que você acha que eu sou impulsivo, mas o Zhao encurralou o Avatar e não vai parar até capturá-lo. - explico, ficando nervoso com o que Zhao realmente poderia conseguir com tudo o que eu lutei para ter. - Eu não posso parar. - completo.

Meu tio me olha, com um olhar meio que de culpa, meio que de preocupação, sei muito bem que tipo de culpa ele estava se referindo.

- Independente de tudo, a minha jornada acaba aqui. - completo, sem conseguir olhar para ele.

Sei que meu tio está me encarando com o mesmo olhar de tristeza com que ele sempre me olha quando eu descobri algo sobre o Avatar e, na verdade, era só um boato.

Ergo o olhar, meu tio concorda com a cabeça e se aproxima de mim, agora com um olhar de medo.

- Então, procure fissuras na praia, sinais de água quente saindo da cidade. - ele explica pontos estratégicos que eu possa usar para conseguir entrar. - Pode ser que tenha uma passagem de entrada.

Concordo, dando as costas para ele, me voltando para o bote que me esperava para me levar o mais perto da entrada do reino do norte. Paro, antes de entrar no bote, pensando bem no que estava preste a falar, por mais que aquilo deixasse ele feliz, aquilo realmente representava o que eu sentia por ele.

Me volto para ele.

- Tio... - o chamo, o encarando. - Lu Ten sentiria orgulho de ter você como pai.

Aquelas palavras pesaram o meu coração, me fazendo lembrar daquele funeral em que fui o único que ficou com ele até o fim.

Pude ver as lágrimas encherem seus olhos, ele veio na minha direção, parou na minha frente e me puxou para um abraço, o abraço mais quente e confortável que eu já tinha sentido desde quando a minha mão morrerá.

- Lembre do Sopro de Fogo. - ele fala, ainda abraçado a mim. - Pode salvar a sua vida.

Ele me afasta dele, me empurrando para o bote para que eu tenha coragem de seguir com aquele plano. Concordo com a cabeça, ficando de lado, seguro na corda e entro no bote, fico de frente para ele, ergo minha cabeça, olhando para meu tio, com os olhos vermelhos.

- Vou te encontrar depois que eu capturar o Avatar. - olho para cima, para a onde a corda tinha que fazer a curva.

- Isso se a Princesa lhe permitir. - ele fala.

Concordo, erguendo a sobrancelha e soltando a corda aos poucos, para que o bote desça.

Assim que chego na água, remo até a beirada do gelo e subo, indo em direção à muralha, se meu tio estivesse certo, água quente saia de dentro da muralha, mesmo assim, dependendo de onde eu achasse a entrada, a água já poderia estar fria, mas eu tinha alguns guias para me ajudar.

As focas ficam perto das águas quentes devido aos seus filhotes, com tudo, não havia nenhuma foca ali, teria que andar para mais perto da muralha, o problema é que a noite estava se aproximando e eu não teria muito tempo, se o que o meu tio disse for verdade, Zhao irá atacar assim que a lua estiver no alto, mas porque ele esperaria até a noite para atacar o reino do norte, sendo que era nesse horário que eles ficavam mais forte? Para mim, não importava, tanto que eu consiga pegar o Avatar, para mim, Zhao poderia atacar em qualquer momento.

Ando mais, agora dando volta perto da muralha, onde não havia ninguém ali, procuro buracos em que o ar quente poderia estar saindo, ou ao menos, onde a água quente saia.

Olho para o sol, vendo ele se pondo aos poucos no horizonte, atrás das fumaças dos navios da nação do fogo, volto para a muralha, continuando andando, dando a volta, uma bola de fogo passa por cima de mim e atingi a muralha, me afasto dela antes que os cubos enormes de gelo caiam sobre mim.

Olho para o céu, mais bolas de fogo atingi a muralha, algumas são paradas pelas águas, olho para além das bolas de fogo, vejo neve caindo do céu, sendo iluminadas pela luz da lua, algo raro de se acontecer, o que significa que Miyuke estava usando o seu poder para danificar o fogo nas bolas, o que estava deixando o reino mais congelado ainda.

Tinha que me apressar, começo a correr, dando mais a volta na muralha, mais a frente, um pouco longe da muralha, vejo focas deitadas, protegendo os seus filhotes do frio que estava, e eu mergulharia na água. Agacha perto delas, algumas me cheiram, outras me ignoram, olho um buraco de água, coloco a mão dentro, sentindo a água morna.

Era aqui a minha passagem, me sento e coloco as pernas para dentro, respiro bem fundo e mergulho, sentindo a água esquentar meu corpo, dando um choque termino mais que eu a ignorei.

Começo a nadar, indo em direção onde a água ficava mais quente, não uso forço para me empurrar, uso os gelos a minha volta ao meu favor, me empurrando para frente, mesmo assim, o ar começa a sumir dos meus pulmões o que me faz caçar um bolsão de ar, o que leva mais tempo do que eu esperava. Subo, ficando somente com parte do rosto para fora, mais ali, naquele ponto a água estava quente o suficiente para saber que eu estava perto.

Respiro novamente, puxando o ar o máximo que eu conseguia, mergulho, me empurrando contra a corrente que ficava forte, sabia que logo chegaria onde eu poderia sair, mesmo assim, não poderia dizer em que ponto do Reino eu sairia, mas, dependendo do ponto em que eu saísse, eu teria que achar o Avatar, o capturá-lo e sair daquele lugar, antes que percebam, o problema é se a Miyuke estiver ao lado dele, o que vai me dar um pouco de trabalho, diante disso tudo, eu não poderia deixar tudo o que eu conquistei e tudo que eu posso conquistar, por causa dela.

Fico de frente a uma parede de gelo, dava para ver borrões do outro lado, coloco as mãos sobre o gelo e uso o meu fogo para descongelar a parede, o que da certo, me empurro para cima, olhando de um lado para o outro antes de sair do buraco, outra bola de fogo cai perto de mim, me encolho, quando olho para ver o estrago que a bola causou, vejo Miyuke se levantando do chão, com as mãos para cima e a bola totalmente congelada, parada sobre uma das paredes, uma criança que estava perto dela se afasta e corre na direção oposta.

Ela tomba os braços para baixo e olha para os lados, dois rapazes se aproximam dela, ela os encara.

- Leve todos para um lugar seguro o mais rápido possível, antes que tudo isso fique de cabeça para baixo. - ela ordena, olhando para frente, assim que eles se afastam dela.

Continuo a encarando, ela desce o olhar, ela começa a olhar para os lados, seu olhar para em mim, ela se aproxima da beirada do lugar e me encara, ela joga a cabeça de lado e seus lábios se entreabrem, ela nega com a cabeça, me levanto, ela começa a correr na direção oposta ao dá menina, a sigo, pois sei que ela ira me levar até o Avatar. 

A PROTETORA DO AVATAR - [ZUKO]Onde histórias criam vida. Descubra agora