Ele me olha.
- O que vamos fazer? - ele me questiona, com ironia.
- É, nos vamos fazer! - gesticulo a nossa volta. - Caso não tenha reparado, você me colocou nisso. - aponto para ele.
O sol começa a se por e a ponte já estava vazia, grande parte fugiram assim que o Príncipe Herdeiro começou a colocar fogo em todo o lugar.
Ele me dá as costas, caminhando na direção contrária a entrada do lugar. Corro atrás dele, já que ele estava a alguns passos largos de mim, colo minha mão sobre seu ombro o virando na minha direção.
Ele olha para a minha mão, logo depois olha para mim.
- Não vamos fazer nada. - ele diz para mim. - Eu vou atrás do meu tio, você que dê o seu jeito.
Ele faz menção de virar segurei seu pulso me colocando na sua frente, ele tenta se desvencilhar de mim, continuo entrando na sua frente.
- Quer parar? - ordena.
- Você vai dar um jeito de me colocar lá dentro novamente! - ordeno a ele, apontando sobre seu ombro para a muralha de pedra atrás dele.
Ele joga a cabeça de lado e cruza os braços.
- Porque eu deveria te ajudar, já que foi o seu protegido que roubou o meu caderno. - ele completa.
- Se o nervosinho... - gesticulo para ele todo, percebo que seus músculos estavam se destacando na manga longa da blusa. - Não colocasse fogo em tudo que vê pela frente, não estaríamos aqui.
- Pelo que me lembro, você também usou o seu poder contra o seu protegido. - ele se aproxima de mim.
Desvio o olhar, piscando.
- Você me assustou com o fogo! - minto, voltando a olhar para ele.
A verdade é que eu não sabia o porquê usei o gelo para atacar o Aang, teria que me questionar logo depois, mais depois que o Príncipe a minha frente me ajudasse.
Sorrio, erguendo a cabeça como a Princesa que eu sou e cruzo os braços.
- Você vai me ajudar por bem ou por mal, querendo ou não. - foi minha vez de me aproximar dele.
Ele trava o maxilar, ele pisca e ergue o olhar para cima da minha cabeça, ele abre os lábios para dizer algo mais para assim que ouve o portão se abrindo.
Olho para atrás dele, ele olha sobre o ombro virando o corpo lentamente para a direção do portão. Vejo guardas armados até os dentes saindo de dentro de Omashu.
Sinto a mão quente dele contra o meu pulso gelado, ele me puxa para a estrada mais próxima, correndo, se afastando o máximo possível da cidade.
Ele para de correr, soltando o meu pulso, e entrando no meio dos galhos, fico parada no meio da estrada, ouvindo as armaduras uma contra a outra caminhando na nossa direção, viro para olhar para trás, ficando de costas a onde ele entrou.
Um braço fica em torno do meu tórax e uma mão sobre a minha boca, tampando o meu grito. Me sinto puxada para trás, com minhas costas contra o peito do Príncipe do Fogo.
Ergo o olhar sem que ele me soltasse, ele está olhando para a estrada, onde um grupo de soldados passa por onde eu estava.
Ele me solta, me afastando dele, giro meu corpo para ele, ficando na sua frente, meu coração está acelerado devido ao susto, ou foi devido ao calor do corpo dele? Nego com a cabeça discretamente, ergo o olhar, olhando na cicatriz sobre seus olhos.
VOCÊ ESTÁ LENDO
A PROTETORA DO AVATAR - [ZUKO]
Fanfiction+12/ Violência, Poderes "A Nação do Fogo destruiu o meu reino, mais não se preocupe, eu o reconstruirei!" Zuko passou 3 anos da sua vida procurando pelo Avatar e quando finalmente o encontra, ele descobre que o Avatar não está sozinho, tem sua p...