Capítulo 9: Onde há um Avatar, haverá outro

425 52 3
                                    

- Tarde demais. - digo, quando vejo o navio do Zhao atracado na praia da Ilha Kyoshi. - O Zhao chegou muito antes. Já devem estar na aldeia a essa altura. - digo, ouvindo o tom de desespero sair dos meus lábios.

- No Pai Sho, o primeiro movimento nem sempre é o melhor. - meu tio diz, me olhando. - Conhecer seu oponente, saber aonde ele pode ir, vale mais da rapidez. - ele indica para algo.

Olhando para ele, viro meu rosto para onde ele apontava.

- Sendo assim, onde há um Avatar, pode haver outro. - ele continua.

Olho para a enorme estatua da guerreira Kyoshi no topo da montanha.

Se o Avatar estivesse mesmo aqui, ele procuraria ajuda para saber em como ser um Avatar, em como dominar os outros elementos.

Paro um guarda que passava por trás de nós, peço para que parem o mais longe do navio do Zhao, assim que isso acontece, desço com poucos guardas, dessa vez, não seria idiota em levar bastante gente para pegar uma simples criança, mesmo que essa simples criança seja um Avatar.

Começamos a andar no sentido oposto ao do vilarejo, começando a se misturar por entre as árvores, começando a subir para a montanha onde o Avatar estaria.

Os guardas não aguentavam andar muito sem parar devido ao peso da armadura, mesmo assim, eles se esforçavam em acompanhar o meu ritmo. Com a neblina já se misturando com o vento gelado do mar, o que estava mais longe era impossível de se ver.

Sinto um olhar sobre mim, paro de andar, olhando para cima, em direção ao topo da montanha. Veja ela me encarar, com a raiva no olhar, alguém estava ao seu lado, mais vejo somente as costas se afastando, a garota de olhos azuis não se mexe, continua me encarando, ela vira um pouco o rosto e assopra contra o vento, que por sua vez, bate contra meu corpo ainda mais gelado que antes, paro de andar e esquento meu corpo com o meu poder.

Caminho entrando no meio das árvores que subia na sua direção, abaixo o olhar para ver onde vou pisar, quando ergo o olhar, ela não estava mais lá.

Por alguns segundos, quando a vi, tive certeza que ela não estaria perto de Zhao e que o Avatar estaria ali, já que ela estava ali.

Caminhando entre uma pequena estrada, que logo surgiu assim que me aproximei de onde as duas estavam, logo que ergo o olhar novamente, um pouco mais a frente, vejo ela e a outra garota, ambas na frente do meu caminho.

A garota de tranças se prepara, arrumando a posição, ela ergue as mãos na frente do corpo, a garota de olhos azuis entra mais na frente da garota de tranças, paro de andar.

- Vocês... - começo a dizer, a garota de olhos azuis ergue um pouco a cabeça. - Eu vou passar de um jeito ou de outro. - continuo, fechando as mãos em punho.

Nenhuma das duas se movem.

- Como vai acontecer é uma escolha de vocês. - termino, olhando nos olhos da garota de olhos azuis.

- Como você vai ser parado, isso é uma escolha minha. - ela diz, com a voz firme, diferente do que naquele dia em que caiu dos céus com um pouso perfeito.

A garota de tranças olha para os guardas ao meu lado, mas a garota de olhos azuis continua com o seu olhar sobre o meu. Pisco, desviando minha atenção para o guarda ao meu lado, confirmo com a cabeça, comandando que ele comece o ataque, ele não diz nada, apenas concorda e manda os soldados começarem a andar.

Mordo a mandíbula e volto meu olhar para a garota de olhos azuis, ela não se mexe, no entanto, a garota atrás dela movimenta as mãos, chamando a água na sua direção, com um movimento, a água passa pela garota de olhos azuis e nos atingi.

Água contra fogo nunca foi uma luta muito justa, mais sempre vencemos, mesmo que leve um tempo.

Fecho os olhos e dou alguns passos para trás, os soldados caem, continuo de pé, quando olho para a frente, a garota de olhos azuis corre na minha direção, saltando sobre mim, desvio a tempo, giro meu corpo ficando de costas para a garota de tranças, mesmo não me importando com ela.

A garota de olhos azuis, toca no solo e o gelo vem na minha direção, devida a água que caiu, não tenho muito para onde correr, tudo congela, inclusive meus soldados que se congelam, consigo derreter o gelo dos meus pés, ela fecha as mãos em punhos e tenta me socar, desvio segurando o seu pulso, a puxando para mim, ela se segura contra a minha puxada, ela gira seu corpo, com minha mão ainda segurando seu pulso, ela pega no meu pulso da mão que a segurava e a congela, meu pulso esfria o que faz arder e a soltar, me afasto dela, sem que eu pudesse esperar, ela me empurra para trás, usando a perna, chuta minha barriga e logo em seguida minha canela, fico com o joelho dobrado no chão e o outro dobrado, ergo o olhar, ela vem na minha direção e tenta segurar meu rosto, desvio, rolando no solo.

- Katara! - ela chama a menina de tranças que está com uma bola de água nas mãos. - Vai atrás do Aang. - ela diz.

Olho para a menina de tranças que nos dá as costas e some entre as árvores, subindo a colina, lanço minha chama na direção da garota de olhos azuis, que se protege com o gelo, uma fumaça sobe no ar, me levanto e continuo a lançar as chamas na direção dela, ela lança o gelo que se junta ao fogo e retorna a mim, desvio, ela começa a correr na direção que a menina de tranças correu.

Fico na direção dela, atrás, giro minhas mãos e formo uma bola de fogo, ergo o braço com a bola e lanço na direção dela, ela desvia, caindo de lado, as chamas acertam a árvore mais adiante.

Minha raiva explode, faço uma chama na mão esquerda e caminho na direção dela, que se esconde atrás de um tronco caído, paro, virando na sua direção e ficando de frente para ela, ela está ajoelhada no chão, limpando a roupa que sujou, ergue o olhar e me lança um olhar de raiva, um olhar muito pior, na verdade, um olhar de fúria.

- Eu te avisei. - digo, ficando ainda mais bravo.

Ela solta um ar pesado, mostrando os dentes como se fosse um lobo preste a atacar um inimigo e com certeza eu seria esse seu ataque. Antes que isso aconteça, ergo minha mão esquerda, aumentando ainda mais a chama das pontas dos meus dedos.

- Ninguém vai ficar no meu caminho! - digo.

Olho para ela, como um raio, ela se levanta e segura meu pulso esquerdo, erguendo para cima, seguro seu pulso direito e afasto para trás, nossos corpos quase se juntando, sua respiração se mistura com a minha, esquento seu pulso e isso a faz gritar, fecho os olhos sentindo a dor de seu grito, abro os olhos e seu olhar é de medo e até mesmo de uma lembrança.

Seu pulso direito e sua mão esquerda começam a tremer, ela solta meu pulso e tenta se afastar, ainda seguro seu pulso, mas não a esquento, olho em seus olhos, lágrimas estão neles, fico sem entender, ela vasculha o chão como se procurasse algo nele, no entanto, é sobre algo em sua mente.

Ela ergue o olhar, mexe a mão para que eu possa soltar seu pulso, um vento forte surge do nosso lado, viramos o rosto ao mesmo tempo, meus lábios ficam entre abertos, a Avatar Kyoshi estava ali, com os olhos brilhando.

Ela olha de mim para a garota de olhos azuis, e da garota para minha mão segurando seu pulso, ela me olha, ergo a mão livre para atacar ela com o fogo.

- Impossível. - falamos ao mesmo tempo.

Assim que tento lançar o fogo na direção dela, ela lança seu poder na nossa direção, a menina de olhos azuis tenta se proteger com o seu poder, mas assim como eu, voamos para longe, bato as costas numa árvore próxima e caio de barriga, fecho os olhos e afrouxo a mão sobre o pulso dela, não consigo sentir e nem ouvir nada a minha volta.

A PROTETORA DO AVATAR - [ZUKO]Onde histórias criam vida. Descubra agora