Capítulo 10: Um aliado inimigo.

454 50 18
                                    

Abro os olhos, sentindo uma dor nas costas, olho para o lado, respirando fundo, a garota dos olhos azuis não estava mais lá, ela poderia ter me congelado que eu não sentiria, já que eu estava desprevenido, no entanto, ela não fez.

Me ajoelho, limpando minha armadura, olho para os lados, com as mãos sobre as coxas, ainda ajoelhado, apesar da dor nas costas, nada me doeu mais do que ter ouvido aquele grito. Por algum motivo, aquele grito me perfurou de um jeito meio estranho, como se aquilo me fizesse querer entender o que tinha acontecido com ela para que ela temesse meu toque, mesmo que seja uma queimadura, queria muito ter entendido o que havia acontecido.

Olho para o solo, pisco, ergo a cabeça e me levanto, caminhando montanha a baixo, devo ter ficado muito tempo desmaiado, já que o sol começava a se pôr.

Vejo que o navio de Zhao já partiu e que somente o meu continuava a onde estava, meu tio estava na entrada me esperando, olhando por entre a mata me procurando e eu sabia disso, pois ele fazia isso sempre que não vinha comigo, ele sempre me esperava na entrada para ver se eu não tinha me machucado, no entanto, o que mais me machucava era o meu interior.

Subo a rampa de acesso com meu tio já me olhando, subo sem olhar para ele, apenas ergo o meu olhar quando estou diante dele, ele me olha, esperando o que eu vou dizer.

- Pelo visto, os boatos foram verdadeiros. - meu tio comenta.

- Que boatos? - questiono, pensando se é sobre o meu fracasso novamente.

- Que a Avatar Kyoshi realmente apareceu. - ele responde.

Respiro fundo lembrando de como ela apareceu lá, provavelmente o Avatar a chamou, alguns dos meus rabiscos no caderno que desapareceu, estava escrito que alguns avatares, os mais poderosos conseguiam possuir o corpo de outro Avatar, eles chamam de Modo Avatar, onde o Avatar atual se conecta com o Avatar anterior e pelo visto, o Avatar atual era bastante poderoso, para conseguir trazer a Avatar Kyoshi para a luta.

Olho para o meu tio, molho os lábios, desvio dele começando a andar para o meu quarto.

- Sim, ela apareceu. - confirmo o que ele provavelmente já sabia.

Continuo andando, sem saber se ele vinha atrás, já que meus pensamentos me traíram e me levaram para a garota. Ela sabia lutar muito bem, como se o que eu tivesse lido no livro fosse real, o que me deixou intrigado foi seu olhar de medo quando comecei a usar meu poder nela, parecia que ela havia ficado apavorada com aquilo, me perguntei se sua cicatriz no pescoço tinha a ver com isso.

Paro de andar quando ouço passos vindo de longe, o tenente está na porta de entrada e está com a expressão fechada, ele não olha para mim e sim para algo além de mim, assim que a pessoa surge da rampa de acesso, puxo o ar e fecho minha expressão, não me importando com o que ele tinha a fazer aqui e sim, em qual desculpa dele daria.

Ele havia passado por cima das minhas ordens e ido atrás do Avatar e eu sabia que ele havia feito isso para conseguir poder e riqueza, aprendi que ninguém da nação do Fogo se importava com o outro, mesmo esse outro seja o Príncipe Herdeiro.

Ele para na minha frente, olha para o meu tio que está do meu lado esquerdo, volta a me encarar, faz uma reverência e volta a me olhar.

- Vim esclarecer o que aconteceu hoje mais cedo na Ilha Kyoshi. - ele começa a se explicar, sem tirar os olhos de mim. - Eu recebi uma denúncia na ilha de uma pequena revolta entre as Guerreiras Kyoshi e alguns soldados da Nação do Fogo, eu apenas respondi às denúncias que recebemos da Ilha Kyoshi. - ele se explica.

O único problema nessa história é que não há soldados da Nação do Fogo na Ilha devido à conduta de paz entre a Nação do Fogo e a Ilha Kyoshi, que os soldados da nação do Fogo não pisaria no solo da Ilha se um mandando do Senhor do Fogo e como não havia, ele entrou e ela apenas se defenderam, isso seria uma história muito boa no relatório dele se ele quisesse esconder o fato que fugiu com o rabinho entre as pernas da Avatar Kyoshi.

A PROTETORA DO AVATAR - [ZUKO]Onde histórias criam vida. Descubra agora