Sábado, 12 de Agosto, 2023
— Chega! — Nick gritou. — Deu pra mim!
Eu e Gavi nos olhamos rindo, dando meia volta e indo até onde o Nick estava com as mãos no joelho, tentando respirar. Deixei minha garrafinha de água no chão e o endireitei, enquanto o Gavi o assoprava.
— Vão se foder vocês dois. — Ele se afastou de nós. — Eu não sou atleta igual vocês.
— Você disse que estava em forma, não sei porque está morrendo, treinou com a gente em Tenerife. — Gavi jogou um pouco de água em sua cara.
— E acha que eu consigo subir esse morro correndo? — Apontou. — Será que se eu ligar pra Maya ela vem me buscar? — Se afastou, olhando para baixo. — Eu vou descer rolando isso aqui.
Revirei os olhos, sentando em um dos banquinhos. Era sábado e eu e Gavi tínhamos combinado de corrermos antes do último treino para o jogo de amanhã. Nick quis vir conosco, e nós dois não achamos que seria necessário contar que correríamos na montanha de Montjuic. Resultado: o Nick quase morrendo de falta de ar.
— Você já subiu, pra descer é mais tranquilo. — Gavi sentou ao meu lado. — Senta aí um pouco e respira. Se você chegar morto, suas irmãs me matam depois de me agradecerem.
Nós três nos sentamos e tiramos nossas camisetas. Barcelona estava quente, e provavelmente, somente nós três éramos loucos o suficiente para correr na montanha, e ainda por cima, eu e Gavi teríamos treino mais tarde. Amanhã começaria a La Liga, nosso primeiro jogo seria contra o Getafe fora de casa. Eu estava tão ansioso, que mal podia colocar em palavras.
Era a primeira vez que eu jogaria na primeira divisão da liga.
— Vocês viajam que horas amanhã?
— De manhã. — Gavi murmurou. — E voltamos a noite, ou seja, eu vou estar na sua casa para dormir com a Manu. — Piscou.
— Eu tento deixar de te odiar, Gavira, mas você não ajuda. Não precisa ficar lembrando que você dorme com a pura da minha irmã.
Vi que Gavi segurou uma risada e Nick o olhou feio. Gavi levantou as mãos em forma de redenção, bebendo água. Para evitar que uma risada minha escapasse também, eu virei meu rosto para o lado, dando de cara com um trio de garotas com roupa de treino, correndo na nossa direção.
— Ah não...
Olhei para o Gavi e sua reclamação. Ele deitou no banco, pegando sua camiseta e colocando sobre o seu rosto. As garotas pararam em nossa frente, dando alguns sorrisinhos e começando a se alongarem. Nick limpou a garganta, desviando o olhar. Gavi continuava com a sua camiseta em seu rosto e nem deveria saber que elas estavam em nossa frente agora. Já eu... Não sabia o que fazer.
Comecei a observar as árvores, e uau... Elas eram verdes!
Eu devia estar com a cara de maior idiota do mundo, mas depois do que aconteceu em Las Vegas, não queria pagar pra ver de novo. Aprendi da pior forma possível, além de passar vergonha com a Maya também.
VOCÊ ESTÁ LENDO
publicitaria || fermín lópez
Romance"Livro 4 da Série Barcelona" Velhos conhecidos, desde adolescentes, Fermín e Pilar nunca demonstraram interesse um no outro além da amizade cordial que possuíam por fazerem parte do mesmo ciclo de amizades. Porém, anos depois e mais velhos, ambos se...