O que eu estava fazendo ali? Eu não tinha ideia. Onde eu estava com a cabeça na hora que eu aceitei ir até a casa dela? Era óbvio que isso ia acontecer. Claro, o trio parada dura de sempre estaria ali... Junto com a Maya.
Ao meu lado, Manu estava tão surpresa quanto eu. Ela me olhou, olhando para todos eles em seguida, que olhavam confusos para nós duas. Nick estava com a cabeça no colo da Maya sobre uma almofada, e assim que ele viu que era eu quem estava com a Manuela, se levantou abruptamente, derrubando o controle do videogame no chão.
E eu dei um passo para trás.
— Manuela, o que é isso? — Ele a encarou.
Manu também deu um passo para trás, segurando o meu pulso. Aquilo era um sinal que deveríamos correr deles?
— Eu... — Olhou para eles. — Então...
— Você ficou maluca? — Se aproximou dela, a puxando.
— Ei! — Maya gritou. — Nick.
Nick se virou para a Maya assim que ela gritou, e Manu aproveitou a deixa para me puxar para o seu lado. Eu tenho certeza que eu estava fazendo a pior cara possível, eu só queria sair dali o mais rápido possível.
Eu não podia sequer falar algo, todos eles ali estavam na razão de me encararem daquela forma. Motivos não faltam.
— Maya, é a Pilar! — Nick apontou pra mim. — Melhor amiga da Mariah!
— Ex melhor amiga. — Murmurei.
— Foda-se! — Esbravejou. — E nisso altera o que?!
— Nick. — Fermín o encarou. — Da uma segurada, cara. Você nem deixou a sua irmã falar.
— É, senta aí, não começa. — Gavi o puxou.
Troquei um rápido olhar com o Fermín. Eu não lembrava muito dele, mas também sei que ele provavelmente deve estar perdido tanto quanto eu nessa situação. Ele me olhava curioso, parecendo tentar lembrar quem de fato eu era.
Nós dois nunca fomos muito próximos, na verdade, eu nunca fui muito próxima da família Azevedo Martinez. Já estive sim, algumas vezes na casa da Maya, mas não era diariamente, apenas uma vez ou outra... As vezes Fermín estava presente, e apenas nos cumprimentávamos por pura educação.
— Muito obrigada! — Manu olhou para os dois. — Eu encontrei com a Pilar na faculdade, aparentemente, acho que fazemos o mesmo curso. — Me olhou. — Chamei ela porque queria conversar com ela... Mas, se você for dar showzinho como sempre, Nick, eu vou com ela pra outro lugar.
— Ele não vai. — Maya disse firme, o encarando. — Ele vai voltar pro meu ladinho aqui.
— Era só o que...
Maya não deixou com que ele terminasse de falar. Ela o puxou pelo pulso, o arrastando até o sofá e fazendo com que ele deitasse em seu colo novamente. Com uma almofada em sua cabeça, Maya pegou a outra, colocando sobre seu rosto enquanto ele se debatia.
VOCÊ ESTÁ LENDO
publicitaria || fermín lópez
Romance"Livro 4 da Série Barcelona" Velhos conhecidos, desde adolescentes, Fermín e Pilar nunca demonstraram interesse um no outro além da amizade cordial que possuíam por fazerem parte do mesmo ciclo de amizades. Porém, anos depois e mais velhos, ambos se...