Chegando lá fora vejo Thomas sentado com as mãos na cabeça, eu e Newt passamos reto mas ele nos vê.
- S/n podemos...
Ele se aproxima mas Newt o interrompe.- Agora não mano... ela tá se recuperando e precisa comer.
Newt o empurra de leve pra longe.
- Se for pra culpar ela de novo, melhor se manter longe.Fico quieta só encarando os dois, continuo andando mancando levemente, não está doendo mais ainda me sinto um pouco fraca daquela perna.
- Senta aqui meu bem, vou servir a comida pra você.
Ele diz me dando um beijo na testa e saindo.Sinto alguém sentando do meu lado e ele começa a puxar assunto.
- Eae S/n...
Era Gally com um olhar preocupado que eu nunca tinha visto antes.
- Como você está? Não conversamos muito mas eu queria que soubesse que fiquei muito preocupado.- Obrigada pela preocupação Gally...
Sorrio de leve pra ele.
- Estou bem sim... e você?- Estou melhor de saber que você está bem.
Ele põe a mão no meu ombro.
- Se precisar de qualquer coisa vou ficar muito feliz de ajudar... sério!- Obrigada mesmo.
Digo sorrindo quando Newt chega com a minha comida.
- Ah licença, vou comer, tô morta de fome...- Claro! Até depois S/n...
Ele sorri enquanto sai.- Nossa tá uma delícia... ou eu que estou com muita fome...
Digo enquanto como.- Acho que os dois...
Newt ri enquanto põe meu cabelo pra trás para não cair na comida.Nós dois terminamos de comer e eu volto pra enfermaria.
O Minho que resolveu dar uma de enfermeiro e está dizendo que eu preciso repousar...
Sobre a Teresa? Ainda não vi ela mas provavelmente está no amansador ou Thomas está protegendo ela.
Falando em Thomas, vejo ele entrando pela porta e embaralhando meus pensamentos.- Oi...
Ele diz baixo quase sem eu conseguir ouvir.- Oque você quer hein?
Digo ainda sentada na cama.- Conversar... saber se você tá bem.
Ele diz sentando na cadeira a minha frente.- Por acaso já perguntou se a Teresa tá bem?
- Ontem tava tão preocupado com ela.
Digo num tom sarcástico.- Ah qual foi S/n, queria que eu pensasse oque? - Você nunca gostou dela...
Ele diz olhando pra baixo.- Mesmo assim, você sabe que eu nunca atacaria ela Thomas, muito menos injetar veneno nela.
Suspiro de raiva.- Veneno... doque você tá falando?
Ele me olha confuso.- Aquelas merdas de seringas que ela trouxe, eram veneno de verdugos, achei que você soubesse.
Digo sem olhar pra ele.- Mas eu achei que fossem...
- A cura? Ajuda a lembrar? Pois é, ela mentiu pra todos.
Interrompo-o.- Mas se era veneno... como você tá viva!?
Ele arqueia as sobrancelhas.- Não sei e nem sei se eu vou continuar viva...
- tá tudo bem agora mas e se eu ficar mal em algumas horas ou em alguns dias?
Respiro fundo pois sinto que estou prestes a chorar.
- Acho que seria melhor pra todos se eu só...- Oque você tá pensando em fazer S/n?
Ele se levanta.- Não sei eu... talvez seja melhor eu ir pro labirinto ou sei lá...
Assim que digo isso ele fica parado na minha frente.- Pra que isso?
Ele põe a mão no meu ombro.- Pra segurança de todos... eu posso surtar do nada.
Começo a chorar.- Não você não vai... vamos ficar bem, confia em mim.
Ele sorri.- Não sei... a primeira coisa que você pensou era que eu tinha atacado a Teresa... por que você não proteje ela agora!?
Ele tira a mão do meu ombro.- Tchau S/n.
Ele vira de costas e sai.Passo o dia na enfermaria, passo o dia pensando se fiz o certo em falar daquela forma com Thomas, mas sinceramente? A partir do momento que ele protegeu a Teresa fiquei tão puta... E sem saber que horas são eu caio no sono.
Na manhã seguinte acordo sem dor nenhuma, sem incômodo.
Resolvo levantar e vejo Newt vindo na minha direção.- Oi meu bem... como foi a noite?
Ele diz ofegante pois veio correndo até mim.- Foi tranquila... por que você não veio dormir comigo?
Pergunto chateada.- Não quis te incomodar meu bem... desculpa se você ficou chateada...
Ele segura minha mão.- É que você disse que não ia sair de perto de mim... eu tô com medo Newt...
Uma lágrima cai do meu olho antes mesmo de eu perceber.- Tá tudo bem meu amor?
Ele diz limpando a lágrima.
- Te prometo que vai ficar tudo bem, vou cuidar de você...
Ele me abraça e eu continuo chorando.- Ontem o Thomas veio aqui...
Digo ainda abraçada com ele.- Sério? E oque ele veio fazer aqui?
Ele pergunta preocupado.- Só veio ver se eu tava bem... mas eu meio que expulsei ele quando falei da Teresa.
Digo olhando em seus olhos.- E você não tá errada... ele foi um babaca quando resolveu defender ela...
Ele segura de leve na minha mão.
- Não se preocupa, tudo vai ficar bem.Vejo a porta de abrir novamente e era Thomas um uma cara esquisita.
- Oque você quer agora?
Newt diz se levantando.- Só quero falar com ela, pode me dar licença?
Ele respira fundo.- Vou ficar na porta, qualquer coisa me chama ouviu S/n?
Newt diz me olhando e eu acento com a cabeça, ele sai e fecha a porta.- Eae, oque foi?
Pergunto e ele senta do meu lado.- A Teresa disse que era pra você ter morrido com a injeção...
Ele me diz sério.- É... eu sei... ela deixou isso bem claro antes de pular encima de mim.
Digo ironicamente.- Você não tá entendendo S/n... você é imune.
Ele diz virando de frente pra mim.- Imune a que exatamente?
Pergunto dessa vez olhando para Thomas.- Não sei direito, mas oque matou a maioria até agora, você é imune.
Assim que ele diz isso tudo começa a fazer sentido.- Mas Thomas... tem mais duas seringas, ela pode matar duas pessoas ainda.
Digo isso preocupada e querendo me levantar.- Calma S/n... também te trouxe isso.
Ele larga as duas seringas na minha mão.- Ah graças a Deus.
Solto um suspiro de alívio.
- Obrigada...- Foi nada... tem mais uma coisa que eu preciso te dizer.
Ele respira fundo.
- Não podemos matar a Teresa.- Não começa com isso Thomas, eu tive sorte mas imagina se ela me matasse ou qualquer um aqui.
Digo ficando com raiva novamente.- Calma eu vou te explicar...
Continua...
~ gostaram meus amores?? Espero que sim, amanhã sai mais tá bom? Tô passando mto tempo fora de casa então só tenho a noite pra poder escrever, mas toda noite sai capítulo novo, até amanhã😘 ~
VOCÊ ESTÁ LENDO
A primeira e única. (Newt+você)
RomanceVocê chega na clareira sendo a única e primeira garota, logo um garoto loiro chama sua atenção e você sente que o conhece de algum lugar mas não lembra de nada.