Naquele mesmo dia me vejo na enfermaria com Teresa me examinando, evito contato visual mas sei que ela me encara e parece querer falar alguma coisa.
- Como você se sente?
Ela quebra o silêncio.- Bem... eu acho.
Digo dando um suspiro.
- Seu olho tá feio.- É... obrigada.
Ela diz ironicamente.- Por nada, se quiser outro é só me avisar.
Digo sorrindo.- Há há engraçadinha.
Ela diz se afastando.
- Olha, infelizmente não temos os equipamentos necessários pra poder te examinar do jeito certo...- Mas...?
Espero uma conclusão.- Mas você tá bem... pode ficar tranquila.
Ela diz forçando um sorriso.- Ótimo! Tchau.
Digo saindo da enfermaria e logo vejo Newt de longe.
Ele me vê e andamos em direção um ao outro.- Como você tá amor?
Ele pergunta antes de me abraçar.- Tô bem gatinho...
Digo e damos um longo abraço.
- Tenho certeza que não vai acontecer nada comigo.- Assim espero...
Quando ele vai acrescentar algo a mais vejo Thomas se aproximar.- Oi gente...
Ele diz chegando com um leve sorriso.- Oi - eu e Newt dizemos ao mesmo tempo.
- Como você tá S/n?
Ele diz colocando a mão em meu ombro.- Bem...
Digo dando um passo pra trás.
- Olha Thomas, tem muita coisa acontecendo e não tô afim de ouvir mais de suas desculpas...- Não... não vim me desculpar eu só queria saber realmente como você está e...
Enquanto ele fala eu sinto um arrepio por todo o meu corpo e um grito, ninguém parece ouvir mas quando eu olho em direção ao labirinto eu vejo Gally e Minho correndo de lá.- TODOS SE ESCONDAM AGORA!
Gally grita quando chega na porta do labirinto.Todos mesmo sem entender nada começam a se esconder, Minho nos alcança e com uma cara de apavorado começa a falar.
- Preciso que confiem em mim.
Ele diz e todos olham assustados.
- S/n vem comigo.
Ele diz e me puxa pelo braço.- Oque tá acontecendo Minho?
Digo vendo sua cara de pavor.- Nós achamos a "casa" dos verdugos e isso é um péssimo sinal...
Ele diz enquanto caminha olhando pra frente.- Oque? Casa?
Digo também caminhando.
- Por que que isso é um péssimo sinal?- Porque quando abrimos a porta, um verdugo saiu e nos seguiu, não sabemos se ele achou o caminho até aqui...
Enquanto ele fala novamente sinto um arrepio, algo me diz que ele tá chegando.- Minho... ele tá chegando...
Assim que digo isso Minho para de caminhar e me encara.- Quem tá chegando?
Ele diz e ouço um som estridente que novamente faz meus tímpanos tremerem e caio no chão tampando os ouvidos e gritando de dor.- ELE TÁ AQUI.
Fico repetindo isso até que todos olham para as grandes portas e lá tem o mais falado "monstro do labirinto" também chamado de verdugo.- NÃO!
Ouço Minho gritando antes dele me puxar pela mão e começar a correr em direção ao lugar seguro.Correria por toda parte, gritos, pedidos de socorro, eu escuto cada detalhe daquele massacre e isso me enlouquece.
- Isso... é tudo minha culpa...
Digo baixo e olhando pro chão.- Não S/n... não é culpa sua...
Newt me diz com a mão nas minhas costas.
VOCÊ ESTÁ LENDO
A primeira e única. (Newt+você)
RomanceVocê chega na clareira sendo a única e primeira garota, logo um garoto loiro chama sua atenção e você sente que o conhece de algum lugar mas não lembra de nada.