XIII

2 0 0
                                    

Oliver acordou na manhã seguinte completamente revigorado. Olhou para o lado e viu que Laura não estava ali. Pegou o celular e viu que ela lhe mandara uma mensagem há cerca de 1 hora atrás: “Tive que sair para fazer compras, estamos zerados. Beijos”.  Se levantou e foi para a cozinha. Realmente faltavam várias coisas, mas conseguiu encontrar uns biscoitos e um pouco de café.
Ouviu da rua alguns cachorros latindo sem parar, pessoas fofocando sobre tudo e sirenes de ambulâncias. Já que não havia nada para fazer, decidiu assistir algum filme. O da vez seria O Curioso Caso de Benjamin Button, um drama de quase 3 horas que parecia bastante promissor.
Todo drama que possuísse pelo menos um pouco de romance o fazia se lembrar de Laura (tudo o fazia se lembrar dela). Seu coração se enchia de paz ao pensar no rosto dela. Após colocar para fora o que guardou por tantos anos na casa de seus pais, na semana anterior, passou a se sentir muito mais leve e disposto. Poucas coisas o preocupavam agora, e passou a ver as coisas de uma forma muito mais positiva. Não se importava se o que disse fez algum efeito na forma de pensar de seu pai, ter dito já lhe foi o suficiente.
Sua relação com Laura melhorava cada dia mais. Ele amava acordar, olhar para o lado e ver o rosto dela de manhã. Nesses momentos, sentia que nada no mundo poderia substituir aquilo. Devia à ela por tudo que ocorreu com seu pai, pois se não fosse por sua insistência, Oliver jamais pisaria naquela casa novamente. Só se preocupava em como estaria sua mãe, depois de o ter desafiado.
Procurou não pensar nisso e voltou suas atenções ao filme. Brad Pitt estava arrasando na sua interpretação como o Button, Oliver o admirava muito. Estava na metade do filme, Button voltava a encontrar sua amada, quando o telefone tocou. Ao pegar, achou estranho, era um número desconhecido, o que geralmente significava spam. Mas decidiu atender mesmo assim.

- Alô?

- Quem fala é Oliver Twist? – perguntou a voz.

- Sim, quem é?

- É do Hospital Vila Rica...

Ao ouvir isso, Oliver gelou. Pensou em sua mãe. Não tinha parado para pensar que ele realmente poderia ter condenado ela para uma convivência muito mais violenta e abusiva depois do ocorrido. Agora ela estava no hospital por sua culpa. Como iria se desculpar se ela ficasse bem? Deixaria-a voltar para casa com aquele monstro?

- ... É uma emergência, Laura Oliveira dos Santos é conhecida sua?

Oliver paralisou. Não conseguia responder. Milhões de pensamentos passaram em sua cabeça. Não podia ser. Isso não estava acontecendo. Começou a tremer. Suou frio. Seu coração logo começou a ficar acelerando. O que ia fazer?

- Senhor Twist? Está aí? – perguntou a voz.

- É-é sim, o que aconteceu?

- Venha imediatamente senhor, ela sofreu um acidente e se encontra em estado grave. Conseguiu forças apenas para pedir que te ligássemos.

Oliver ficou cerca de 3 segundos sem consciência. Nesse período tudo ficou escuro para ele. Não estava acreditando. Seus lábios tremiam, sua respiração estava ofegante, seu corpo gelava. Esperava acordar de um sonho, aquilo não poderia ser real.

Amor à Tarde.Onde histórias criam vida. Descubra agora