Capítulo 16~

33 5 0
                                    

*** NÃO REVISADO ***

Damian

Desde que meus pais morreram, passei a ter problemas para dormir. Jasmine ter ido embora algum tempo depois, intensificou isto, e agora que ela voltou, provocou um novo gatilho. -observo o envelope que ela me entregou sobre a mesa e vou até lá. Sento-me e tento me preparar mentalmente para procurar um contador, desta vez, realmente preciso encontrar um. Isso me faz lembrar que seu pagamento ficou no escritório e que preciso entrega-lo a Jasmine.

A informação que Jasmine me deu não estava ajudando e martelava em minha cabeça. Ela não irá mais casar. Ok! Mas porquê? O que a fez mudar de ideia assim?

Antes mesmo do sol terminar de nascer, estou na clínica do pet shop. Observo a parede, para me certificar se o trabalho do encanador e do arquiteto realmente estão a prova da força de Bobbie.

-Bom dia. -viro-me imediatamente para me certificar de quem havia entrado.

-Aurora.

-Esperava ver outra pessoa? -uma sobrancelha sobe e ela me olha de uma forma curiosa.

-Não. -apenas fujo, como ela sempre faz, em direção a minha sala.

-Eu acho que esperava ver Jasmine. -Aurora diz com humor enquanto me segue.

-Ela realmente não quer voltar para te ajudar? -tento soar o mais natural possível.

-Bom, o combinado era até a festa de adoção. -ela dar de ombros.

Sento-me atrás da minha mesa, cheia de trabalho acumulado e encaro Aurora. Ela deve está querendo alguma coisa, só de observar seu jeito, eu posso notar.

-O que está tramando Aurora? -sou apenas direto.

-Nada. -ela sorrir e senta-se na cadeira a minha frente. E claramente está mentindo.

-Vamos Aurora, diga o quer de verdade. -encaro-a.

-Bom, já que insiste. -ela levanta as mãos em redenção e sorri travessa. -Eu estava pensando, que já que, Jasmine não irá mais embora, poderia lhe oferecer um emprego permanente aqui.

-O QUÊ? -levanto-me de uma vez e totalmente perplexo.

-Sim. -Aurora levanta-se e me olha um pouco assustada. -Acho que você ainda não sabia da novidade.

Jasmine não irá mais se casar e também não irá mais embora. O que estava acontecendo?

-Não, realmente não estava sabendo. -tento me recompor. -Ela te disse isso? -Aurora assente animada. -E o que a fez tomar essa decisão?

-Aí Damian! -Aurora me dar as costas. -Eu não posso dizer.

-Porque todo mundo tem um segredo de Jasmine e eu não posso saber? -pergunto impaciente.

-Justamente porque é um segredo e somente ela pode te contar. -diz óbvia.

-Ok! -concordo. -Tem toda razão. -me apresso a pegar minhas coisas pessoais e a sair do escritório.

-Aonde você vai Damian? -Aurora pergunta mais uma vez me perseguindo.

-Obter minhas respostas. -digo para ela, antes de sair.

Não posso deixar com que as decisões de Jasmine influencie nos meus pensamentos, mas eu também preciso obter respostas, eu preciso entender o que ela está tramando agora.

Estaciono na fazenda e vou até a casa grande. Toco a campainha.

-Filho. -tia Frida abre a porta.

-Bom vê-la tia. -dou-lhe um abraço apertado.

Quando Deixar de Me Amar 💔 Onde histórias criam vida. Descubra agora