Capítulo 15 - Garota Do Guarda-Chuva.

2 0 0
                                    

O tempo está passando, talvez eu esteja ficando atrás de todo mundo, e minhas lágrimas não acalentam mais o meu sofrimento tão passageiro. O que faço daqui pra frente? São tantas perguntas, isso é estranho, não tenho respostas, eu me cobro muito, talvez não esteja bem, mas do que isso importa no final?

Preciso ser melhor, todos estão se esforçando, era assim desde o colégio, uma vez me disseram que eu ficava para trás enquanto todos avançavam, nunca me importei, eram todos os meus amigos, mas olho agora para o presente, e vejo todos em casa tentando ser melhores, enquanto eu ainda estou engatinhando.

Cada um tem o seu tempo, eu sei disso muito bem, é ridículo se preocupar, mas não é tão simples, ser jovem é complicado, uma fagulha é o suficiente para causar um incêndio de emoções.

Preciso me acalmar, venha até mim, me faça promessas mais uma vez, doce garota do guarda-chuva estelar, vejo constelações, seria um sinal de que vou voltar a voar com todo mundo?

- Só depende de você, andarilho.

Cada um em seu canto, é um pouco cômico, onde está aquela coragem? Devo tê-la deixado em algum lugar, tudo anda uma confusão, idade começou a pesar, não posso fraquejar, preciso me lembrar do que um dia fui, só assim saberei o que sou.

Palavras perderam o sentido, acabei fugindo de mais um refúgio, é a vida adulta gritando no meu ouvido. É engraçado, sempre disseram que eu tinha tudo de mão beijada, não é bem assim, nunca foi, mas que seja, agora vou precisar me manter no caminho certo, não é?

- Seja corajoso! A virtude dos corajosos é a coragem.

Me lembro dessa frase, conselho amigo, ultimo dia no colégio, amigos reunidos, eu estava razoavelmente bem.

- Isso é o que vocês humanos chamam de velhos tempos.

Colunas desmoronando, o tempo está correndo, não posso perde-lo, preciso me manter calmo, as coisas acontecem como tem que acontecer, não posso me cobrar por algo que não tive como controlar.

- Diga ao fraco que és forte.

Não sei como prosseguir.

- Da mesma forma que sempre fez até aqui.

E se eu despencar?

- Levante-se e ande.

Sempre que conseguir?

- Sempre que precisar! 

Tinteiro De PalavrasOnde histórias criam vida. Descubra agora