O caminho para o hospital foi feito às pressas. A quinta garota foi entubada e estava envolta numa manta térmica. Sam ficaria responsável por ela.
_Parada cardíaca. - Gun, o médico que acompanhava Sam, iniciou uma massagem cardíaca na paciente.
Sam estava totalmente apreensiva. Se perguntou o que diabos havia acontecido, garotas tão novas naquela situação! Sem conseguir se conter, pegou o desfibrilador e o posicionou no tórax da garota. Depois de três tentativas, o susto passou.
Assim que a ambulância parou no hospital, Sam correu para dentro e acionou o botão de emergência. Iriam para a cirurgia imediatamente.
_Não faz nem 24 horas que você saiu do último plantão.
_Agora não, mãe. -Sam passou pela mulher indo direto para a sala onde estava seu uniforme azul. Se vestiu o mais rápido que pôde e pegou o elevador para o andar de cirurgia. Colocou sua touca cirúrgica com estampa de patinhos com bicos imensos.
_Sala 4, ortopedia. -Cher passou correndo ainda usando as roupas da ambulância. _Te manterei informada sobre as outras.
_Obrigada, Cher. -Sam foi higienizar as mãos. Seus olhos estavam na garota na mesa no centro da sala, estavam a preparando com muita rapidez, era bom. Iriam salvá-la. Precisavam salvá-la.
_O que está fazendo aqui? -Aron, pai de Sam, franziu as sobrancelhas.
_Eu tirei essa garota do precipício, doutor. Quero participar da cirurgia. -Falou enquanto os auxiliares amarravam seu avental.
_Depois dessa cirurgia, você vai pra casa e eu não quero ver você nem meio metro distante do estacionamento desse hospital. Fui claro? -O homem grisalho disse com firmeza, mesmo sabendo que seria ignorado ainda valia a pena tentar.
_Como quiser, doutor. -Sam o ignorou depois disso e deram início a cirurgia.
Aron era cirurgião geral, por isso o chamado não o assustou. Os demais cirurgiões estavam descansando ou em outras cirurgias.
_Doutora Samanun -Cher chamou da saída da sala após quase uma hora.
_Sim, Cher. -Sam estava concentrada no trabalho, porém, ansiosa para saber das outras garotas.
_As outras quatro vítimas do acidente estão estáveis, a que está com a perna quebrada está sendo engessada, as demais estão sem ferimentos muito graves, acordadas e aguardando a chegada dos familiares e -Cher conferiu algo no iPad. _o nome dessa paciente é Kornkamon.
_Obrigada, Cher. -Sam o agradeceu e Cher se foi.
_Kornkamon. -Aron repetiu. _Iremos mandá-la sã e salva para casa, senhorita Kornkamon.
Sam assentiu. Junto de seu pai, a cirurgia para tratar a lesão grave levou menos tempo do que esperavam.
Assim que Samanun saiu da sala junto do pai, deram de cara com um homem alto de cabelos penteados para trás e com cara de quem havia chorado sem parar nas últimas 6 horas.
_Tem notícias da minha filha? -O homem estava afoito.
_Senhor...
_Joffrey.
_Senhor Joffrey, sou a doutora Samanun, este e o doutor Aron. Kornkamon sofreu várias escoriações pelo corpo e uma lesão grave na perna direita. A cirurgia foi realizada de imediato para evitar complicações futuras e foi um sucesso, ela irá se recuperar totalmente.
_Graças a Deus. -O homem segurou as mãos dos médicos e os reverenciou. _Muito obrigada! Quando posso ver minha filha?
_Assim que ela acordar o senhor poderá vê-la. -Aron disse tocando o braço do homem.
VOCÊ ESTÁ LENDO
A quinta garota | MONSAM
FanfictionUma simples noite de sábado se transforma em um verdadeiro desafio quando Sam precisa se arriscar para salvar a vida de quatro garotas em um carro preso em uma ribanceira.